Hoje, às 19h, será realizado o Ato Inter-religioso pela Cultura na Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ), coordenado pelo Padre LázaroMuniz. O evento contará também com a participação do Coral Ecumênico da Bahia, regido pelo Maestro Angelo Rafael.
Líderes religiosos que já confirmaram presença: Iyá Marcia D’Ogum, Pai Raimundo de Xangô, Carlos (Comunidade Baha’i), Reverenda Bianca Daesbs, Rai Barreto (Espírita), Josemar (Hare Krishna) e Pastora Camila Batista.
“O Ato Inter-religioso pela Cultura, em especial pela cultura da vida, tem um significado muito forte, sobre tudo pela data que será realizado. O dia 2 de novembro lembramos os falecidos, aqueles que deixaram um legado pelo dom da vida, um legado musical, cultural e espiritual. A FLIPELÔ está inserida na valorização do legado deixado, que segue sendo valorizado e reconstruído por todos”, ressalta Padre Lázaro Muniz.
“Vamos aproveitar o dia 2, data que relembramos os falecidos, para rezar, orar, juntar diversas pessoas para marcar essa Feira e lembrar que nosso legado cultural traz os traços da espiritualidade, do eterno, transcendência, da esperança e do amor que marca a vida de cada um de nós”, completa.
De acordo com Padre Lázaro Muniz, cada liderança religiosa convidada irá falar sobre a vida, esperança, legado espiritual e cultural. “Vamos juntos fazer uma grande oração, uma prece, pela organização do evento, pelo Centro Histórico e para todos nós”, finaliza.
FLIPELÔ 2022
A FLIPELÔ 2022 é apresentada pelo Ministério do Turismo, pela Secretaria Especial da Cultura e pelo Instituto CCR, realizado na região da CCR Metrô Bahia, com patrocínio da Prefeitura de Salvador e do Governo da Bahia. O evento é uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado, em correalização com o Sesc e uma produção da Sole Produções.*Foto: Rafaela Ventura.
Programação completa no site: www.flipelo.org.br.