Decretado três dias de luto na Bahia pela morte de Gal Costa

Em suas redes sociais, nesta quarta-feira (9), o governador Rui Costa manifestou pesar pela morte da cantora baiana Gal Costa. “Perdemos uma das mais potentes vozes da nossa música, eternizada em interpretações que cantam a Bahia e o Brasil para todo o mundo”, escreveu Rui, que decretou luto oficial de três dias no estado.
Leia a íntegra da nota do governador:
“Lamento profundamente a morte de Gal Costa. Com sua partida, perdemos uma das mais potentes vozes da nossa música, eternizada em interpretações que cantam a Bahia e o Brasil para todo o mundo. Está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias”.
Muitos famosos e personalidades também utilizaram as redes sociais para homenagear a cantora e compositora, após o anúncio da sua morte, entre eles Gilberto Gil, o presidente Lula e o Esporte Clube Bahia. Foto: divulgação/Arquivo PTT.
.

Gal Costa, uma das grandes vozes da música popular brasileira, morreu esta manhã, 9 de novembro, aos 77 anos. A confirmação foi dada à imprensa brasileira pela assessoria de imprensa da artista. Até ao momento, não foi avançada a causa de morte.

De acordo com a Folha de São Paulo, Gal Costa ia atuar no festival Primavera Sound, em São Paulo, no passado fim de semana, mas a artista acabou por cancelar a sua participação no evento à última hora.

Segundo a publicação brasileira, Gal Costa estaria a recuperar de uma operação a que foi submetida para retirar um nódulo da fossa nasal direita. A cirurgia ocorreu no mês de setembro. Ainda de acordo com a publicação, a cantora brasileira estaria em repouso por recomendação médica.

A cantora brasileira também tinha na agenda dois concertos em Portugal, marcados para novembro em Lisboa e Porto,. Os dois espetáculos tinham sido adiados para o próximo ano precisamente devido à cirurgia.

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu a 26 de setembro de 1945 em Salvador, Bahia. Foi uma das maiores cantoras da história da música brasileira, com quase 60 anos de carreira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *