Ocupação hoteleira na Baixada Santista pode ser superior a 70% no feriado de 15 de novembro

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (Sinhores) indica que a rede hoteleira da região praiana de São Paulo terá uma taxa média de ocupação de 75% nas acomodações durante o feriado prolongado da Proclamação da República, nos dias 14 e 15 de novembro.

Já com as expectativas em alta para o período, a entidade da Baixada Santista está na expectativa de ultrapassar esse índice se a previsão do tempo for para sol nos próximos dias.

O feriado deve fomentar a economia das cidades que formam a Baixada Santista, devendo recepcionar milhares de turistas nos próximos dias. Foto, praia de Santos/Divulgação. 

 

 

O levantamento foi realizado em hotéis e pousadas das cidades de Santos, Guarujá e Bertioga, cuja amostragem representa aproximadamente 451 acomodações, com capacidade de atendimento para mais de 3 mil pessoas.

“Apesar da previsão do tempo não ser tão animadoras, acreditamos que o tempo possa se firmar, fazendo com que os turistas venham aproveitar a Baixada Santista, já que muitas pessoas esperam até o último momento para ter certeza que o tempo ficará firme”, enfatiza Heitor Gonzalez, presidente do Sinhores da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

O executivo destaca, ainda, que, além dos benefícios naturais oferecidos pela região, os hotéis, bares e restaurantes têm se empenhado em proporcionar uma hospedagem e recepção cada vez mais completa e confortável, para que o usuário se sinta atraído a fidelizar a estadia nas cidades do litoral paulista.

“Com as belezas e o clima da região, com estabelecimentos aconchegantes e com infraestrutura completa, o turista encontrará tudo o que precisa para uma viagem proveitosa e relaxante nesse feriado. As expectativas são boas”, comenta. .*Fonte: Brasilturis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *