Buddha Bistrô Asiático reabre em Salvador com gastronomia e decoração renovadas

Admirado por todos que amam a tradicional culinária asiática, o Buddha reabriu para o atendimento presencial. Com um cardápio de pratos e drinks renovado, uma nova identidade visual e decoração que mistura o estilo BoHo com elementos da Ásia (tradicional e moderna), o restaurante proporciona aos clientes uma experiência gastronômica completa, uma imersão multissensorial e única.

Os pratos desenvolvidos para o cardápio pela chef Nina Pessoa trazem sabores e aromas de países asiáticos como FilipinasChinaJapãoVietnã e Tailândia, com um toque da cultura e gastronomia baianas. Os drinks autorais, elaborados exclusivamente para o Buddha pelo bartender Ives Fernandes, harmonizam perfeitamente com os sabores cítricos, agridoces e apimentados, característicos da gastronomia asiática.

 

Pratos de países como da Filipinas, China, Japão, Vietnã e Tailândia fazem parte do cardápio do local. Foto, divulgação.

A decoração da área interna é inspirada na filosofia zen budista e florestas asiáticas, enquanto a varanda é no estilo asian street, com uma decoração leve e um mural da artista Miu Monteiro. A área externa tem um paisagismo de bambu e outras plantas asiáticas, que ornam com a cortina de água. Destaque vai para o banheiro do Buddha: todo no estilo Cyberpunk, com referências à cultura pop moderna asiática com animes e mangás.

Entre as opções do cardápio, vale destacar as entradas Chicaron, um torresmo das Filipinas com demiglace e goiaba, o Bao Xiao, três pãezinhos chineses recheados com porco desfiado, camarão e vegetariano, e o Ika Pan, uma criação do Buddha com quatro mini-hambúrgueres de pão tingido com tinta de lula e recheados com lula empanada, aioli de wasabi, picles de cebola, crocante de gengibre e queijo.

Nos pratos principais, destaque para o Buddha Rámem, uma criação da chef que leva noodles, camarão, peixe, lambreta, ovos, cogumelos e vegetais, tudo montado em um caldo de lambreta. O Nasi Goreng, tradicional prato da Indonésia, que leva arroz frito, camarão ou filé, ovo e farofa de tapioca, o Thit Kho Tho, do Vietnã, feito com filé suíno, base caramel, arroz jasmim, amendoim e crumble de parmesão, além do Pad Thai, da Tailândia, feito de frango ou camarão com noodles de arroz, picles e crispy.

O cardápio conta, também, com opções vegetarianas, como as entradas Rau Xà Lach (salada) e o Teppan (nirá e cogumelos na chapa), e os pratos principais Yakissoba e Thai Curry. E claro, não poderiam faltar às sobremesas. Para quem gosta de algo mais doce, o Nirvana (torta búlgara com cobertura de chantilly de lavanda e amendoim) é a pedida certa. Para aqueles que gostam de uma sobremesa de sabor mais equilibrado, o Sakura é um cheesecake com cobertura de frutas vermelhas, crumble de castanha e chocolate marfim.

cardápio de drinks autorais, todo pensado para casar perfeitamente com os pratos, conta com o Sakura (saquê, vodka, pitaya, limão e xarope de especiarias), o Nirvana (whisk bourbon, rum sete anos, Cynar e angostura), o Awadatsu (cachaça Amburana, suco de laranja, limão, xarope de gengibre e angostura), o Chakra (rum ouro, Martine doce, xarope de lichia, limão e suco de gengibre) e o Rambuko (saquê, xarope de gengibre, limão siciliano, água de coco e suco de rambutan), além das opções sem álcool Karu – sá (chá preto, tangerina, manjericão, limão, gengibre e água com gás) e Xian Xian (chá mate, gengibre, xarope de capim-limão e limão).

Localizado no já consagrado endereço Rua das Rosas, 492, Pituba, o Buddha funciona todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados, para almoço e jantar, além do delivery. Reservas podem ser feitas pelo Instagram do restaurante @buddhabistroasiatico ou pelo telefone 71 98362-3653.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *