Por Duda Tawil
O secretário de turismo do Estado da Bahia, Maurício Bacelar, reuniu no início do mês, na Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), membros da imprensa para entrevista coletiva. O foco foram as ações do Governo da Bahia para o atual verão, relativas às atividades turísticas, e a estimativa do fluxo de visitantes e da movimentação econômica, no período. Calcula-se que 6 milhões e 200 mil turistas vão visitar o Estado.
A temporada estival, no entender da Setur-BA, estende-se de outubro deste ano a abril de 2023, compreendo nesse período o movimento de navios que aportam em Salvador e Ilhéus. Foto: Tatiana Azeviche/Arquivo PTT.
Na ocasião, o grupo Neoenergia Coelba apresentou a Operação Verão, desenvolvida pela empresa, em parceria com a Setur-BA, e as explicações sobre o aumento e o impacto da demanda de energia nesse período, quando o estado recebe mais visitantes, e por conseguinte, cresce o consumo de energia.
O encontro aconteceu no auditório da Setur-BA, na Av. Tancredo Neves. Entre os presentes estava o presidente nacional da Febtur – Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo – jornalista Gorgônio Loureiro, que foi saudado pelo secretário Bacelar, e muito aplaudido pelos colegas de profissão, e funcionários da secretaria.
Poucos dias depois dessa coletiva, foi anunciado que o secretário Maurício Bacelar continua no cargo na gestão do governador eleito, Jerônimo Rodrigues, que se inicia em 1° de janeiro vindouro.