Último dia do Pré-Reveillon do Centro Histórico de Salvador traz diversidade musical

 

Sucesso em sua primeira edição, o Pré-Reveillon do Centro Histórico de Salvador, se encerra hoje com quatro shows bem diversificados. Às 17h30 desfila pelo Terreiro de Jesus e depois sobe ao palco do Largo do Cruzeiro do São Francisco o Afoxé Daruju de Odé. Às 18h30 será a vez de Mônica Sangalo (foto), que com um jeito autêntico e todo particular de cantar, acompanhada do seu violão, interpretará canções como “Sinônimos” (Zé Ramalho), “Fanatismo” (Fagner), “Flor de Lis” (Djavan) além de canções de sua própria autoria como “Samba da Vizinha”; Edoux  chega em seguida, às 19h30. Ele que tem as raízes fincadas no groove baiano, faz fusão rítmica entre o pop, o pagode e o arrocha.  Gerônimo Santana sobe ao palco às 20h30 e canta os maiores sucessos da sua carreira e encerra em alto astral o evento que levou ao Pelourinho durante quatro dias turistas e baianos para começar a celebrar a virada do ano.

O Pré-Reveillon do Centro Histórico é realizado numa parceria entre a Prefeitura de Salvador e a ACHE – Associação Centro Histórico Empreendedor e tem patrocínio da Maquininha Justa. O evento é parte de uma construção empreendedora pautada em diversas ações de curto e médio prazos que envolvem uma série de investimentos municipais no Centro Histórico, desde a Praça Castro Alves até o Largo do Santo Antônio Além do Carmo. Por isso a realização desse evento se torna uma consolidação de um projeto muito maior. Além disso, a ação vem somar com  momento onde o Centro Histórico de Salvador receberá mais visitantes, no primeiro verão pós-pandemia, onde toda a cidade vem buscando uma retomada no turismo e nos negócios.

O cenário

O projeto também coloca o Pelourinho alinhado com o movimento de ressignificação pelo qual centros históricos em todo mundo vem passando, o de aproximar mais espaços como esses da vida cotidiana das cidades, de abrigar eventos que tenham visibilidade e que permitam vivenciar o contato com esses patrimônios arquitetônicos e históricos sob uma outra perspectiva, observando evidentemente limitações e todos os cuidados necessários. Por isso atitudes como a montagem do palco com toldos transparentes para não afetar visualmente o cenário em volta, para valorizar a riqueza do patrimônio histórico presente, estão sendo tomadas.

Sobre a Justa

A fintech Justa, fundada em 2018, oferece soluções financeiras completas para negócios através da Conta Justa: máquina de cartão, link para venda online com três formas de pagamento, Pix/QR Code, emissão de boletos, pagamento de contas com cartão de crédito ou saldos futuros, gestão de recebíveis, linhas de crédito personalizadas, entre outros serviços. Suas conexões integradas com os principais stakeholders financeiros e de pagamentos estão tornando o mercado mais justo para os mais de cem mil clientes que usufruem das soluções diretamente ou indiretamente em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *