Salvador festeja a passagem de ano com o Festival da Virada

A programação do Festival da Virada marca a chegada do Carnaval 2023 na capital baiana Salvador. Com a presença do prefeito Bruno Reis, haverá queima de fogos em todos os cinco dias do Festival da Virada, que ocorre desde a noite de ontem, 28 de dezembro ao dia 1° de janeiro, segunda-feira. Ao todo, o evento contará com mais de 100 horas de música. Esse ano, o local ainda contará com espaços de lazer: Skate Mania, roda gigante, Game, e uma “Divertilândia”, com tirolesa, rapel e carrossel.

A Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, onde acontece o evento, contará com a Vila Gastronômica e a Feira Criativa. São esperados, segundo a prefeitura, 2 milhões de pessoas nos dias de festa.

Atrações do Festival da Virada

Com Ivete Sangalo, Bell Marques, Bloco Afro Ilê Aiyê, Nattan, É O Tchan e Tarcísio do Arcodeon abrindo a noite de ontem, quarta-feira (28)Ivete Sangalo no primeiro dia, a festa terá continuidade hoje (29) com grandes nomes da música baiana e também referências nacionais em diferentes estilos musicais. Veja a programação do palco principal até o dia 1º de janeiro:

29 de dezembro: AlokGusttavo LimaRafa e PippoXand AviãoParangolé e Simone Mendes.

30 de dezembro: Durval LélysJorge & MateusPsiricoMari Fernandes, Vítor Fernandes e Thiago Brava.

31 de dezembro: Cláudia LeitteLincolnLéo SantanaWesley SafadãoJoão GomesZé Vaqueiro e Thiago Aquino.

1° de janeiro: Daniela MercurySauloOlodumTimbaladaDanniel Vieira e La Fúria.

A novidade deste ano é a presença de um segundo palco, denominado “Brisa”, que promete atrair soteropolitanos e turistas com a nova música baiana. Já estão confirmados Afrocidade, Melly, Nêssa, Gibi e Sistema Pagotrap. Ao todo serão 40 shows neste palco durante os cinco dias de festa.* Com informações do JP Turismo; Foto, divulgação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *