Festival Virada Salvador atraiu turistas de várias regiões do país

A mistura de ritmos, atrações, cores e sabores que compõe o Festival Virada Salvador 2023 atraiu turistas de várias regiões do estado, país e de todo o mundo para celebrar a chegada do Ano Novo com a energia que só a capital baiana tem.
Turistas comemoraram a passagem de ano na Virada Salvador. Foto:  Lucas Moura/Secom PMS. 
Natural e residente de Tucano, no interior da Bahia, a médica recém-formada, Letícia Loiana, viajou 225km para celebrar o réveillon em Salvador e explica o porquê. “Primeiro, eu vim pelas amizades, para comemorar o ano novo com um casal de amigos de Tucano mais os amigos que temos na cidade. Além disso, tem a festa em si, o combo completo que o evento oferece”, justificou. Já o alagoano Carlos Santos, aposentado de 55 anos, viajou de Maceió com os 3 filhos por um motivo muito simples: “eu amo Salvador, não adianta”.
“Além da alegria das pessoas, do clima mágico da cidade, estou impressionado com a organização e com a segurança proporcionada por um evento deste porte”, disse. Capelinha, no interior de Minas Gerais, é a cidade natal de Júlio César Paranhos, que se deslocou com a esposa para comemorar a virada do ano na capital da Bahia pela primeira vez.
“A gente estava procurando um local aconchegante e com pessoas animadas para passar este réveillon e acabamos escolhendo Salvador. Aqui estamos. Evento muito bacana, atrações fora de série, não tem nem o que comentar. Desse jeito, vou ter que voltar”, admitiu.
A roda-gigante foi utilizada por milhares de pessoas ao longo dos 5 dias do evento que lotou a Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Foto: divulgação.
O que rolou
No sábado (31), quarto dia do Festival Virada, o público de soteropolitanos e turistas poderam assistir os shows do Malê de Balê, Lincoln, Léo Santana, Wesley Safadão, Claudia Leitte (que comandou a contagem regressiva para 2023), Zé Vaqueiro, João Gomes e Thiago Aquino; no Palco Brisa se apresentam Gabi da Oxe + Maya e Belatriz, Sambaiana e Ju Moraes, Gabi da Oxe, Nêssa, Melly, A Dama e DJ Belle + Nininha Problemática, numa homenagem à criatividade das mulheres na música da Bahia.
O encerramento do evento ocorreu neste domingo (1), com shows de Daniela Mercury, Saulo, Olodum, Timbalada, entre outros artistas convidados.

O axé de Saulo Fernandes tomou conta da Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, no último dia do Festival Virada Salvador 2023.  Foto: Otávio Santos/ Secom.

 

O artista colocou o público presente no local para pular que nem pipoca, iniciando o repertório com os sucessos “Circulou”, “Preta’ e “Vú”. Diversas canções carnavalescas tocadas nos trios e das avenidas da capital baiana também não ficaram de fora.

 Vestido com sua tradicional bata, na cor branca, e sandálias, o artista falou pouco com a imprensa, pouco antes de subir ao palco, que o momento é de “extravasar” após dois anos intensos da pandemia da Covid-19. O período de restrições, avaliou, o fez refletir em várias questões pessoais e na carreira profissional. 

“Minha música está sempre em movimento. Nas minhas últimas canções tentei, através da minha fragilidade, mostrar que dá para sentir tristeza e sair dela. É tempo de ser feliz”, destacou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *