Por Carlos Matos
Em 2022, o Sesc contou com 24 novos espaços abertos ao público. Parte das unidades são totalmente novas, enquanto outras passaram por reestruturações, de forma a oferecer aos usuários uma gama maior de atividades. Escolas, restaurantes, academias, hotéis e unidades de saúde compõem a lista, que contempla todas as regiões do país.
O turismo social teve sua rede ampliada com a inauguração do Hotel Sesc Guadalupe, localizado no litoral de Pernambuco, e a reabertura do Hotel Sesc Grussaí, na região Norte do Rio de Janeiro. Para 2023, são esperadas mais duas novas unidades de hospedagem: uma em Manacapuru (AM) e outra na Cidade de Goiás (GO).
Saúde
A área de Saúde também vem ganhando importantes investimentos. No Rio de Janeiro, o Sesc deu início em dezembro a implantação do Espaço Sesc+ Saúde na unidade de Ramos, com oferta de exames de mamografia e serviços de psicologia, odontologia e nutrição. O serviço será instalado em outros nove espaços na capital, região Metropolitana e interior do estado.
No Rio Grande do Norte, a Clínica Integral inaugurada na capital oferece atendimento em 12 especialidades e em Sergipe o Centro Integrado de Saúde Fernando Carvalho atua na promoção da saúde e qualidade de vida dos trabalhadores.
Na Bahia, a expansão do Sesc seguiu para o interior do estado, com a abertura de centros de atividades nos municípios de Alagoinhas e Jacobina. No Ceará o destaque foi para a área de nutrição, com a inauguração de dois novos restaurantes, um em Fortaleza e outro no município de Cambeba. *Fonte: Painel do Comércio.