A TAP informou que teve um aumento de passageiros em 26,3% no primeiro semestre, atingindo um total de 6,424 milhões que excede o período homólogo de 2016 em 1,3 milhões.
Relativamente ao mês de Junho, a companhia realça que foi o quarto mês consecutivo que transportou mais de um milhão de passageiros, indicando o total de 1,252 milhões, +23,4% ou mais 238 mil que há um ano.
Esse crescimento, de acordo com a mesma informação, proporcionou-lhe um “forte crescimento” da taxa de ocupação dos voos, que subiu 4,7 pontos, para 84,3%, relativamente ao qual a companhia assinala que a subida mais forte do mês foi nas linhas de África, com +12,1 pontos, enquanto as linhas do Brasil tiveram a taxa média mais elevada do mês, com 91,2%, +5,6 pontos que há um ano.
Em número de passageiros transportados em Junho, a TAP indica que teve um aumento de 136 mil nas linhas da Europa, com um aumento em 21,4%, enquanto nas rotas domésticas continentais (entre Lisboa, Porto e Faro) teve +14%, somando 85 mil, e nas ligações com as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira teve +23,7%, alcançando o total de 114 mil passageiros.
Relativamente a rotas de longo curso, a TAP não avança nem totais de passageiros nem comparações com Junho de 2016.
O comunicado acrescenta que “as quatro novas rotas lançadas a 10 de Junho, para Toronto, Alicante, Gran Canaria e Estugarda contribuem já, também, para o crescimento registado, bem como o reforço do número de frequências diárias para vários destinos para onde a TAP já operava”, não se vendo como poderia ser de outra forma se a companhia não as colocou sacrificando outras. Fonte: Presstur