EUA e Brasil são os mercados emissores com maior crescimento de visitas à Lisboa em 2023

Um estudo recente da Mabrian colocam os EUA e o Brasil como líderes nos mercados emissores com maior crescimento de capacidade aérea para viajar para a capital portuguesa em 2023.

O estudo, feito com dados em tempo real da capacidade aérea, mostra como os Estados Unidos se preparam este ano para visitar Portugal através da capital.

Lisboa também é atraente para os turistasa que a visitam no inverno. Foto: David Rocha/Portal Turismo Total.

 

A América concentrou esforços em aumentar a conectividade com Portugal em 30,41% desde o ano passado e 31,78% em relação a 2019. Os três principais destinos que mais aumentaram a conectividade aérea direta com Lisboa são completados por Brasil e Espanha, país vizinho que tem visto interesse em Portugal aumentar em 33,79% face ao período antes da pandemia.

Os outros países que aumentaram a sua capacidade aérea para Lisboa são, pela ordem, Suíça, França, Itália, Reino Unido, Holanda e Alemanha, sendo o último país aquele que ainda não recuperou totalmente os níveis de conectividade com relação a antes da pandemia, mas apresenta um aumento em relação ao ano passado.

Os países que, independentemente do crescimento do interesse face aos anos anteriores, mais visitarão Lisboa são Espanha, Portugal (mercado doméstico) e França nas primeiras posições. Estes três mercados têm trocado a ordem, já que face a 2019 Portugal cai do primeiro para o segundo lugar, França do segundo para o terceiro lugar e a Espanha passa do terceiro para o primeiro lugar no ranking.

Os outros países que mais deslocarão a Lisboa serão, por ordem decrescente, Reino Unido, Itália, Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Suíça e Holanda.

*Fonte: Publituris/pt

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *