Com o slogan “Ecoturismo: seu destino está a um passo de distância”, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) lança sua nova campanha publicitária, visando incentivar o turismo ecológico, também conhecido como ecoturismo, no Brasil.
Que o nosso país é famoso por suas riquezas naturais não é novidade para ninguém. Praias, parques ecológicos, lagos, cachoeiras, trilhas e serras são pontos turísticos que remetem diretamente à biodiversidade do Brasil. Cidades como Bonito (MS), Chapada Diamantina (BA), Jalapão (TO), Ilha Grande (RJ), Chapada dos Veadeiros (GO) e Foz do Iguaçu (PR) estão entre as mais procuradas para a prática.
A modalidade foi o principal motivo para uma em cada quatro viagens domésticas realizadas a lazer no Brasil, em 2021, mobilizando 18% dos viajantes internacionais e mais de um milhão de brasileiros para esses destinos, segundo o Ministério do Turismo.
“Somos um país riquíssimo com um patrimônio natural e cultural inigualável. Nosso dever é promover ações que valorizem o ecoturismo, despertem a consciência nas pessoas e fortaleçam programas de conservação deste patrimônio natural e imensurável, que torna o nosso país conhecido no mundo todo por sua diversidade de biomas, espécies e lugares paradisíacos”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.
A campanha conta com um mapeamento das principais cidades com atividades de ecoturismo em todas as regiões brasileiras. As peças serão divulgadas nas redes sociais e sites da federação, sindicatos filiados e canais de comunicação da CNC.
*Fonte: FBHA; Foto, crédito AdobeStock.
Acompanhe: Site |