Bahia realiza capacitação no Serviço de Atendimento ao Turista

Com uma abordagem sobre o atendimento qualificado ao público LGBTQIAP+, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) iniciou, nesta quarta-feira (10), a capacitação para servidores e colaboradores que atuam nos três postos do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), em Salvador (Pelourinho, rodoviária e aeroporto). O objetivo é transmitir conhecimento especializado para atender diferentes segmentos de turistas que visitam a Bahia, por meio de palestras, no SAT do Centro Histórico.

Turistas no Centro Histórico de Salvador. Foto: Tatiana Azeviche/Divulgação Setur-BA.

 

A palestra que deu início à série foi ministrada pela drag queen Petra Péron,  coordenadora de Turismo LGBTQIAP+ da Setur-BA. “Estamos iniciando pelo SAT esse processo para a promoção do turismo e garantia dos direitos desse segmento, diante da necessidade de acompanhar as demandas do mercado. Posteriormente, vamos lançar um programa junto a gestores e ao trade, além da qualificação também pela plataforma digital TurisQualy”, explicou.

“É importante ampliarmos nossos conhecimentos para atender de forma adequada diferentes tipos de público, com uma visão mais aprofundada dos fatos históricos que moldaram a sociedade baiana”, comentou o guia de turismo Walter Oliveira, um dos beneficiados pela qualificação.

A Setur-BA vai oferecer palestras também sobre os atrativos históricos e culturais de Salvador, as atribuições da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e as características do turismo comunitário e étnico-afro. As atividades serão realizadas em maio e junho.

“Em um setor tão dinâmico e diverso como o turismo, a capacitação melhora a qualidade dos serviços oferecidos, contribuindo para a construção de uma imagem positiva do destino”, pontuou a coordenadora do SAT, Tatiana Harfush.

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