Primeira Gala exclusiva do Guia Michelin em Portugal é confirmada

 

A primeira gala exclusivamente portuguesa para anunciar a seleção de restaurantes do Guia Michelin será realizada em Albufeira, no Algarve.

A confirmação foi dada por Nuno Ferreira, representante do Guia Michelin em Portugal. Será a primeira vez que o país vai receber tal evento internacional.

Desde 2009 que cada edição da gala era apresentada numa cerimônia ibérica, quase sempre numa cidade espanhola, à exceção de 2018, ano em que Lisboa foi anfitriã.

“Acreditamos no potencial de desenvolvimento da atual do panorama gastronômico português e queremos contribuir para posicionar Portugal também internacionalmente”, referiu Nuno Ferreira. A cerimônia está marcada para 27 de fevereiro de 2024 no Palácio de Congressos NAU Salgados.

Os chefs coordenadores do evento serão Rui Silvestre, do restaurante Vistas, em Vila Real de Santo António, com uma estrela Michelin, e Dieter Koschina, do restaurante Vila Joia, em Albufeira, com duas estrelas Michelin.

Portugal conta com um total de 31 restaurantes com uma estrela Michelin (‘cozinha de grande nível, compensa parar’) e sete com duas estrelas (‘cozinha excelente, vale a pena o desvio’). Mas não tem qualquer espaço com a distinção máxima (três estrelas, ‘uma cozinha única, justifica a viagem’).

Criado no início do século XX para ajudar os viajantes nas suas deslocações, o Guia Michelin é considerado uma referência mundial na qualificação de restaurantes, estando presente em 40 países.

Fonte: Jornal de Notícias-pt- Foto: Pixabay

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *