Rio de cara nova: Local App distribui novos guarda-sóis nas praias cariocas

Em meio a um dos feriados de maior atração de turistas para o Rio de Janeiro com praias lotadas e ocupação hoteleira acima dos 80% na capital do estado (fonte ABIH-RJ), a Local, plataforma digital focada em experiências turísticas, entregou mais 100 guarda-sóis, no último fim de semana, nas areias do Posto 12, no Leblon, na Zona Sul do Rio. Ao todo, serão mais de 1000 barracas distribuídas, nos próximos 2 meses, substituindo guarda-sóis antigos e danificados nas areias cariocas.

Promovendo bem-estar e atividades que estimulam o esporte, nesta fase inicial, o app estimula a conexão entre prestadores de serviço e turistas que procuram sol e água fresca nesse feriadão prolongado. Para fortalecer as experiências neste período de alta ocupação dos hotéis, que ficam à beira-mar, a Local também realiza ações de apoio às redes de vôlei, além de disponibilizar materiais adicionais para as barracas, oferecendo uniformidade e novos produtos para uso dos visitantes.

– Estamos focados em proporcionar ótimas experiências para os visitantes e fazer com que os nossos Locals Stars (prestadores de serviço da plataforma) tenham orgulho em promover a sua cidade, melhorando cada vez mais a imagem do Rio de Janeiro e a segurança com o uso da nossa tecnologia. A entrega desses novos guarda-sóis será de grande ajuda para as barracas que possuem modelos antigos e danificados. Esperamos que essas iniciativas proporcionem acima de tudo uma estadia ainda melhor para quem nos visita – ressalta Monise Kressa, diretora de Relações Institucionais da Local no Brasil.

Sucesso nos Estados Unidos, a plataforma vai investir mais de R$ 50 milhões neste primeiro ano em solo brasileiro. O Rio de Janeiro, cidade considerada a porta de entrada de turistas estrangeiros ao país, foi o lugar escolhido para a estreia do app, que já realiza cadastramentos de prestadores de forma gratuita. Neste marketplace, os Locals podem estipular seu valor e oferecer seus serviços, que movimentam toda a cadeia produtiva do turismo. Em expansão no mercado brasileiro, a plataforma chega à São Paulo, em julho, e depois seguirá para outras capitais até o fim de 2023. Foto: divulgação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *