Foi confirmada a segunda edição da Feira Literária Internacional de Cabaceiras do Paraguaçu – FLIPAR. O evento acontece nos dias 13 a 16 de julho, no Recôncavo Baiano. Este ano, terá como tema Liberdade sobre as Vozes d’África, e traz a importância do bicentenário da independência da Bahia.
O evento teve lançamento em março deste ano no Museu Parque Histórico Castro Alves, que fica no próprio município. A feira também comemora os 176 anos de nascimento do poeta Castro Alves.
Cabaceiras é conhecida por ser a terra onde nasceu Castro Alves. O evento acontecerá no Parque Histórico que leva o nome do poeta. A programação é composta por apresentações artísticas, encontros, bate-papos, exibições de filmes, intervenções urbanas, lançamento de livros, oficinas literárias, feira de livros, mostra estudantil e outras atividades. Serão quatro dias com nomes da literatura internacional, nacional e baiana.
O ex-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e atual presidente estadual do conselho de Educação, Paulo Gabriel Soledade Nacif, será pelo segundo ano o curador, com alguns nomes já apresentados a exemplo de Cristiane Marques, Erri Vance, Rita Queiroz, Clara Amorim, Ivan Cláudio Siqueira, José Henrique de Freitas Santos e Liv Sovik (convidada internacional). “O evento também contará com uma programação artística e cultural noturna”, reforça o produtor executivo e criador da FLIPAR, André Reis.
O Festival tem a realização da Cali – Cachoeira Literária, a mesma realizadora da FLICA (Festa Literária de Cachoeira), e da Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu e conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia.
#flipar #feiraliterária#cultura#literatura#fhb#cali
Rede Socias:
Site: https://www.cabaceirasdoparaguacu.ba.gov.br/
Instagram: https://instagram.com/prefeituracabaceiras?utm_medium=copy_link