Rio de Janeiro é uma das 10 melhores cidades turísticas do mundo

Todos os anos, a publicação britânica promove o Telegraph Travel Awards, que premia cidades, hotéis, companhias aéreas e de cruzeiros, entre outros. Cerca de 30 mil leitores do jornal participaram da votação. Esse ano o Rio de Janeiro atingiu uma de suas melhores colocações no ranking. Em 2017 a cidade foi a 21ª da lista e em 2019, a 31ª.

O Rio de Janeiro está entre as 10 melhores cidades turísticas do mundo, segundo pesquisa do jornal britânico The Telegraph, com destaques para o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar como os pontos mais visitados do Brasil. Foto: divulgação-Arquivo PTT.

 

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, de acordo com a imprensa local, comentou o resultado que posicionou a capital fluminense em 7° lugar no ranking dos melhores destinos turísticos e afirmou que os investimentos feitos no setor explicam esse momento positivo do Rio e que isso tem refletido na perceção internacional sobre o estado.

“Nós arrumamos o Rio por dentro, recuperamos a credibilidade e fizemos pessoas e empresas voltarem para a cidade, disse Cláudio Castro, para acrescentar que “estamos a trabalhar e a investir no estado para que em breve sejamos o número um em turismo do mundo”.

Refira-se que, desde o início do ano, que a Secretaria de Estado de Turismo tem vindo a fortalecer as ações de promoção do Rio de Janeiro como destino turístico no mercado internacional, com participação nas maiores feiras de turismo do mundo, como a Fitur (Madrid), BTL (Lisboa) e ITB (Berlim). Além disso, já foram realizados três eventos de promoção do Rio de Janeiro e de formação para o trade turístico de Lisboa, Londres e Nova Iorque, todos com participação do próprio governador e do secretário de Turismo, Gustavo Tutuca. As próximas terão em Milão e Roma, em setembro.

“Estamos a investir fortemente no mercado internacional, promovendo o nosso estado como um destino preparado e seguro, seja para o turismo de lazer ou de negócios. Além disso, temos trabalhado muito para aumentar a oferta de voos para o Rio de Janeiro e já conseguimos bons resultados com a TAP, British Airways, Ita Airways, United Airlines, Delta e American Airlines. Algumas aumentaram a oferta de voos e outras, que não voavam mais para o Rio, anunciaram o seu regresso”, declarou o secretário Gustavo Tutuca, citado pela comunicação social brasileira. Fonte: Publituris.pt.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *