Sustentabilidade no ar: companhia elimina 88% dos plásticos de uso único a bordo

Além disso, o avanço aconteceu graças à implementação de iniciativas de substituição do material pela companhia em seus voos, como a adoção de materiais orgânicos e reutilizáveis a bordo.

Veja as ações da companhia

Inclusive, entre as iniciativas, estão a mudança dos materiais empregados no serviço de bordo (copos, talheres e bandejas) da cabine Economy. Agora, foram substituídos por materiais mais sustentáveis como talheres de fibra de bambu, bandejas reutilizáveis, embalagens de papel kraft e copos de papel sustentável certificado.

A proposta também soma-se às mudanças realizadas na cabine Premium Business, que incluem a incorporação de bolsas reutilizáveis para comportar os elementos de descanso. Juntamente com os novos amenities kits ecológicos para os passageiros.

Entre as novidades dos novos amenities kits estão a escova de dentes de fibra de bambu com embalagem de cana de açúcar. Além disso, há a embalagem de papel kraft para os tampões de ouvidos e meia e tapa-olhos de plástico reciclado.

Inclusive, os projetos estão presentes em todas as rotas internacionais regionais e de longo alcance do Grupo LATAM e fazem parte de sua estratégia de Sustentabilidade.

“Nosso compromisso é eliminar 100% dos plásticos de uso único até 2023 e transformarmos a LATAM em uma companhia zero resíduos para aterros sanitários até 2027”, explicou Estela Espinoza, Gerente de Experiência do Grupo LATAM.

“Há dois anos, deixamos o modelo linear para a adoção da Economia Circular, transformando e dando nova vida aos resíduos. Nosso objetivo é adotar cada vez mais iniciativas que permitam reduzir nosso impacto e contribuir com o meio ambiente”, complementou Estela.

Foco em reciclagem

O Grupo LATAM também tem incluído outras ações de reciclagem e reutilização. Em voos domésticos do Chile, Peru, Colômbia e Equador, a empresa conta com o programa “Recicle sua Viagem”, no qual os comissários de bordo recolhem os plásticos e latas utilizados a bordo. No caso da Colômbia, este processo é feito em solo.

Por sua vez, em parceria com mulheres empreendedoras e entidades parceiras, o grupo continua com seu programa de upcycling de uniformes no Peru, Chile, Colômbia, Equador e Brasil. Dando assim uma nova utilidade para os uniformes.

Essas iniciativas fazem parte da estratégia de Sustentabilidade do Grupo LATAM. Nesse sentido, suas metas incluem: ser zero resíduos para aterros sanitários até 2027. Além de: reduzir e compensar 50% das emissões domésticas até 2030 e ser uma companhia carbono neutro até 2050. Fonte: Diário do Turismo – Fotos: divulgação Latam.

Para saber mais, acesse o site oficial.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *