Bahia atrai turistas para o feriado prolongado e procura por hospedagens cresce

Por Quézia Silva

Após longos meses sem feriados nacionais, muitos baianos e turistas estão contando os dias para chegar setembro e com ele o feriado prolongado da Independência do Brasil. Este ano, a data vai cair numa quinta-feira, e já tem muita gente pesquisando em sites de viagens e hospedagens os mais belos destinos baianos para aproveitar o feriadão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) entre os dias 7 a 10 de setembro a taxa média de ocupação será de 55% e o fluxo turístico esperado é de 88.060 pessoas na capital baiana. Ainda segundo a secretaria, são esperados 46.843 turistas baianos, 38.311 visitantes de outros estados e 2.906 estrangeiros. Durante esse período, aproximadamente R$76 milhões devem ser injetados na economia local.

Antes de arrumar as malas para embarcar em qualquer viagem é importante pesquisar bastante. Hotéis para se hospedar, passagens aéreas e restaurantes próximos são buscas que devem ser planejadas para evitar futuros problemas. Além disso, é imprescindível para quem pretende aproveitar o feriadão, procurar saber detalhes sobre a previsão do tempo da cidade que deseja visitar. Caso contrário, os planos podem ir por água abaixo.

Morro de São Paulo, Ilhéus, Lençóis, Mata de São João, Chapada Diamantina, Porto Seguro, Ilha de Boipeba, Arraial D’Ajuda e Trancoso são alguns dos lugares mais procurados pelos visitantes. Dentre as praias do Litoral Norte da Bahia mais frequentadas estão: Arembepe, Barra do Jacuípe, Guarajuba, Itacimirim e Praia do Forte.

“As agências, principalmente as filiadas à Associação Brasileira de Agências de Viagens, estão preparadas e capacitadas para receber bem o turista em qualquer época do ano. Sobre o Programa Avança Turismo Bahia ele foi lançado agora. Ele é um programa de capacitação em todos os níveis de marketing, contabilidade e comportamento. Ele é um programa bem completo e está começando agora, mas será muito bem vindo para acoplar as necessidades que as agências de viagem têm”, pontuou o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, Jean Paul Gonze.

Turismo e arquitetura históricos, gastronomia afro-brasileira e toda musicalidade são alguns dos atrativos turísticos da Bahia. Mas, para quem deseja fugir do óbvio, vale apostar nas visitas aos museus, parques e apresentações teatrais. Dentre as opções estão o Museu de Arte Moderna da Bahia, Cidade da Música da Bahia, Casa do Carnaval, Casa do Benin, Fundação Casa Jorge Amado, Museu do Mar dentre outros.

Fonte: Tribuna da Bahia – Foto, crédito Romildo de Jesus.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *