A MSC Cruzeiros anunciou esta quarta-feira, 30 de agosto, que no próximo verão vai contar com 22 navios em operação, num programa que inclui itinerários diversos, cuja duração varia entre as três e as 21 noites.
No próximo verão, indica a companhia em comunicado, a MSC Cruzeiros vai contar com oito navios em operação no Mediterrâneo Ocidental, sete no Mediterrâneo Oriental, quatro nas Caraíbas e Antilhas e outros quatro navios no Norte da Europa, numa “grande variedade de navios e oferta para todo o tipo de passageiros”.
O programa de verão 2024 inclui os mais recentes navios da companhia de cruzeiros, como o MSC Euribia, que vai disponibilizar itinerários de sete noites para os fiordes noruegueses com partidas semanais de Kiel (Alemanha), incluindo escalas em pontos turísticos de renome como Copenhaga (Dinamarca), Hellesylt (Noruega), Molde (Noruega) e Flaam (Noruega).
No Mediterrâneo, vai estar também o MSC World Europa, que vai disponibilizar itinerários de sete noites com escalas em Génova, Nápoles e Messina, em Itália, Valetta, em Malta, Barcelona, em Espanha, e Marselha, em França, sendo possível embarcar em vários portos deste itinerário.
Já o MSC Seascape vai disponibilizar dois itinerários diferentes de sete noites desde Miami pelas Caraíbas Orientais e Ocidentais, estando incluídas escalas, no caso das Caraíbas Ocidentais, em Ocho Rios (Jamaica), George Town (Ilhas Caimão), Cozumel (México) e Ocean Cay MSC Marine Reserve, enquanto nas Caraíbas Orientais o navio fará escala em Nassau, San Juan (Porto Rico), Puerto Plata (República Dominicana) ou na Ocean Cay MSC Marine Reserve.
A MSC Cruzeiros destaca também os cruzeiros que vão permitir embarque em portos portugueses, com destaque para os 18 cruzeiros de 10 noites com partida e chegada a Lisboa que a companhia vai promover entre abril e novembro de 2024.
“O MSC Orchestra partirá de Lisboa e fará itinerários com passagens por Génova (Itália), Marselha (França), Málaga (Espanha), Cádiz (Espanha), Alicante, Mahón (Espanha), Olbia e Génova e fará ainda duas “empty legs” com partida de Génova e desembarque em Lisboa”, adianta a MSC Cruzeiros.
Além das partidas de Lisboa, a MSC Cruzeiros vai disponibilizar também partidas da Madeira, num total de cinco cruzeiros com embarque e desembarque no Funchal a partir de outubro de 2024.
“O navio passará por Málaga, Barcelona, Santa Cruz de Tenerife (Espanha), Marselha (França), Génova (Itália), Casablanca (Marrocos) e ainda duas “empty legs”, uma com partida de Génova e desembarque no Funchal e outra com embarque no Funchal e desembarque em Génova”, indica a companhia.
No próximo verão, a MSC Cruzeiros volta também a contar com pacotes especiais que incluem cruzeiro, transfers e ainda o voo para que os “viajantes saibam o custo exato das suas férias”.
“No Mediterrâneo Oriental, a MSC Cruzeiros terá um pacote especial com voos+transfers+cruzeiro de Lisboa para Veneza e com regresso à cidade de Lisboa. Este itinerário a bordo do MSC Armonia ,entre 22 de abril de 2024 e 04 de novembro de 2024, terá a duração de sete noites e percorrerá cidades como Dubrovnik (Croácia), Kotor (Montenegro), Corfu (Grécia), Zakynthos (Grécia) e Bari (Itália), antes de realizar o desembarque em Veneza”, exemplifica a companhia.
Este pacote está também disponível com voos +transfers+cruzeiros nos itinerários realizados pelo MSC Lirica, de sete noites, entre 30 de março de 2024 e 19 de outubro de 2024, com partida de Veneza e com passagens por Kotor (Montenegro), Mykonos (Grécia), Santorini (Grécia), Ancona (Itália) e desembarque em Veneza.
Para o MSC Sinfonia, a MSC Cruzeiros também disponibiliza pacotes para as partidas de Veneza com passagens por Brindisi (Itália), Mykonos (Grécia), Pireus (Grécia), Split (Croácia), itinerário que também conta com pacotes especiais da MSC Cruzeiros de voos+transfers+cruzeiro de Lisboa para Veneza e regresso a Lisboa.
Já o MSC Divina vai realizar partidas de Civitavecchia, entre 10 de maio e 18 de outubro de 2024, para as quais também existem pacotes especiais da MSC Cruzeiros que incluem voos, transfers + cruzeiros de Lisboa para Civitavecchia e regresso a Lisboa.
O MSC Opera vai ter partidas de Pireus, de 20 de maio até 23 de setembro de 2024, e também neste caso há pacotes especiais da companhia, que incluem voos +transfers+cruzeiro de Lisboa para Pireus e regresso a Lisboa.
Finalmente, a MSC Cruzeiros disponibiliza também pacotes para o Norte da Europa, no MSC Euribia, que vai ter partidas desde Copenhaga, aos domingos, de 28 de abril de 2024 a 22 de setembro de 2024, e cujos pacotes incluem voos Lisboa-Copenhaga-Lisboa, a que acresce os transfers e o cruzeiro.
O programa da MSC Cruzeiros para o verão de 2024 já está disponível online e pode ser consultado aqui.
Fonte: Publituris.pt – Foto, divulgação.