O segundo dia da participação da ABAV na WTM Londres se destacou pela procura espontânea de mídias internacionais, empresas de tecnologia, DMCs, entre outros, que abordaram a entidade em busca de informações sobre o mercado nacional e as agências emissivas e receptivas brasileiras.
Além atender a estes novos potenciais parceiros, a equipe da ABAV manteve um dia cheio de reuniões pré-agendadas. Foi um dia importante para estabelecer relacionamentos com países e parceiros com quem dividimos a língua portuguesa e traços culturais. Além disso, o foco no continente Europeu foi estratégico para estreitar relações, e continuamos as conexões com o Oriente Médio, Ásia e América.
Participar de eventos desse porte, nacionais ou internacionais, sempre é um investimento. Não basta estar presente no estande ou balcão de atendimento para alcançar resultados, mas sim fazer um planejamento estratégico com alvos e metas a serem alcançados. A ABAV, como coexpositora, fez o dever de casa e analisou a lista de participantes, definiu prioridades e agendou as reuniões, além de divulgar sua presença a fim de encontrar seus públicos-alvo e ter em mãos materiais devidamente adequados, com dados, números e demais informações que atendam às necessidades do mercado internacional.
Reuniões rápidas e objetivas são a ‘alma do negócio’, por esse motivo a ABAV levou materiais alinhados com sua estratégia de ESG, como vídeos promocionais e conteúdos acessíveis por meio de sistema de QR Code, gerando uma participação mais sustentável e direcionada, abrindo diálogos que se estenderão ao longo de 2024, visando entrar nos principais calendários, ações e eventos de empresas e destinos por todo o mundo.