A cidade de Salvador visando estimular a economia criativa e a descoberta de talentos negros na Bahia, potencializando o protagonismo da cidade no segmento do Afroturismo, promove entre os dias 22 e 25 de novembro no Quarteirão das Artes (Barroquinha), o Festival Salvador Capital Afro que chega em sua segunda edição.
A iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador para celebrar a cultura afrodiaspórica da cidade no mês da Consciência Negra, promove a festa como o tema: Salvador: Cidade Conexão da Diáspora, propondo tornar a capital baiana um ponto de encontro entre cidades e países africanos.
A programação reúne painéis, apresentações musicais, oficinas, rolês afros (passeios afrocentrados) e rodadas de negócios com foco nos eixos temáticos de afroturismo, artes visuais e música. Nos três dias do evento, serão discutidos temas fundamentados em dados do mercado do turismo afro; estratégias de cooperação internacional para o desenvolvimento e combate ao racismo, black money, aquilombamentos culturais e circulação artística, além de outras atividades voltadas para a cultura afro-brasileira. Com informações do JPTurismo.