A área foi projetada pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer de Salvador (Sempre), de acordo com a norma brasileira de acessibilidade, e erguida a uma altura de um metro do chão, contando ainda com rampa para facilitar a entrada das pessoas, e banheiros exclusivos. O camarote acessível comporta até 30 pessoas com deficiência, mais um acompanhante.
O titular da pasta, Júnior Magalhães, destaca uma grande novidade nesta edição do Festival Virada Salvador: a equipe de intérpretes de libras que atua em todos os shows do palco principal da festa. O grupo é responsável por ajudar na comunicação de pessoas com baixa ou nenhuma audição através dos gestos.
“O Festival Virada Salvador é uma festa totalmente acessível. A gente tem acessibilidade em todos os acessos aos espaços de todo o perímetro da festa, além do camarote acessível que possibilita às pessoas com deficiência desfrutarem da festa com conforto e segurança. Esse ano contamos ainda com uma equipe de intérpretes em libras que fazem a descrição dos shows transmitidos no palco principal, uma grande novidade que torna o Festival Virada Salvador ainda mais inclusivo”, considera o secretário.