Hotelaria do Rio de Janeiro deve registrar 100% de ocupação até o Carnaval

Por Kamilla Alves

Em Copacabana (RJ), hotéis registram alta na procura por reserva e algumas unidades já estão praticamente lotadas para feriado de Carnaval, um dos mais populares do país, que neste ano será entre os dias 9 e 13 de fevereiro. Só na cidade do Rio de Janeiro a expectativa é receber mais de cinco milhões de pessoas, gerando cerca de R$4,5 bilhões para a economia, de acordo com a Prefeitura.

O número é 12% maior do que o levantado no município no último Carnaval antes da pandemia, em 2020. Nos hotéis da B&B Hotels Brasil que ficam em Copacabana (RJ), o objetivo é chegar aos 100% de ocupação até o Carnaval. Neste momento, o B&B Hotel Copacabana Forte está com 93% dos quartos reservados enquanto a unidade Copacabana Posto 5 já está em 92%. “Nós trabalhamos para garantir aos hóspedes uma experiência confortável. Depois da folia, sabemos que o que todos querem é um bom banho e uma boa cama”, diz Giuliana Fonseca, diretora de Marketing da rede.

Carnaval já movimenta o turismo no Rio de Janeiro e unidades da B&B Hotels revelam alta taxa de ocupação para o período. A imagem é de um dos quartos da nova unidade da B&B Hotels Brasil em Copacabana (RJ).

 

Proximidade com os blocos

A mais nova unidade da B&B Hotels Brasil, inaugurada em janeiro, fica a poucos metros do aeroporto Santos Dumont, em frente à Marina da Glória. Uma localização privilegiada quando se pensa em Carnaval, já que o hotel fica perto da rota de vários blocos, principalmente os que circulam pelo centro. Neste ano serão 453 desfiles pelas ruas e avenidas da cidade do Rio de Janeiro.

“O Carnaval é muito ligado a alegria e animação, mas também a perrengue para chegar nos blocos, sair… Acreditamos que essa unidade pode ajudar os foliões a evitarem essa última parte. Estar perto dos blocos, sem depender de carro em um período em que o trânsito fica mais complicado, é uma ótima vantagem. Isso nos deixa bem otimistas”, acrescenta Giuliana. Fonte: Brasilturis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *