Muita gente não sabe que é possível reaver 100% do dinheiro pago em uma passagem aérea ao se arrepender da compra. E quem ainda vai adquirir a viagem de Páscoa e outros feriados precisa estar atento ao prazo, um dos requisitos para pedir o valor de volta, em caso de problemas.
Esse é um dos temas do e-book Direito do viajante – 7 regras aéreas que você deve saber, escrito pela ex-advogada e influencer de viagens Andrea Miramontes. A especialista ajuda viajantes pelo instagram @ladobviagem, com mais de 57 mil seguidores.
Para que tenha o direito de arrependimento previsto pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a passagem deve ter sido comprada pela internet, e o cancelamento deve ser solicitado em até 24 horas da compra.
“A terceira regra para conseguir o dinheiro de volta, sem qualquer custo, é que o bilhete também tenha sido adquirido com antecedência mínima de 7 dias da data do embarque. Então, é preciso ficar atento aos prazos”, reforça Andrea Miramontes.
Apesar de ser positiva para o viajante, uma vez que partiu da própria Anac, Andrea completa que essa regra, na verdade, é bem menos abrangente que a do Código de Defesa do Consumidor, que já previa a possibilidade de arrependimento de compras em até 7 dias.
O e-book Direito do viajante – 7 regras aéreas que você deve saber revela direitos básicos para passageiros aéreos. O guia é vendido pela Hotmart por 58,40 reais, e os seguidores @ladobviagem têm desconto, com cupom a ser solicitado por DM no Instagram. “Muita gente perde dinheiro por não saber seus direitos”, completa.
Andrea também é autora do Guia de Viagem Pet Friendly, que tem renda voltada para proteção animal É possível seguir a influenciadora no Instagram também pelo @andreamiramontes.real e pelo @patasaoalto, site e redes sociais de proteção animal desde 2007.
Andrea Miramontes é jornalista especializada em viagens há 24 anos @andreamiramontes.real, influenciadora no @ladobviagem, plataforma com site e redes sociais que inspiram viagens incríveis, passeios éticos com animais, roteiros veganos e vegetarianos pelo mundo e de viagens liberais. A jornalista já recebeu prêmios em sua área. Andrea também já foi advogada e responde a dúvidas dos seguidores sobre direitos dos viajantes nas suas plataformas: Instagram, Youtube e site. Trabalha voluntariamente como protetora de animais com o projeto @patasaoalto – site e redes sociais, que existe há 16 anos. Fotos: divulgação.