Contratação do argentino Lionel Messi dá outro panorama ao setor turístico da Flórida, nos EUA

 

Por Clara Silva   

Se as praias, os parques temáticos da Disney e as outlets eram o destaque do turismo de Miami, na Flórida,  com a ida de Lionel Messi para o time Inter Miami o escopo de atrativos ficou ainda mais versátil.

Os especialistas falam em Efeito Messi: o turismo da região está sendo alavancado ainda mais após a contratação do atacante para jogar a Major League Soccrer. Na foto, Messi no Inter Miami. Crédito Lynne Sladky – AP.

Segundo Xavier Asensi, diretor de negócios do Inter Miami, ter Messi no clube era um sonho e se tornou realidade após muito estudo.

“Na época, Messi estava no Barcelona, e ele nunca havia jogado em outro lugar. Quando ele foi para Paris, vimos uma verdadeira oportunidade. Isso se tornou nossa vida. Trabalhamos por anos e conseguimos trazê-lo”, disse Asensi.

Conforme publicado no portal Terra, esse planejamento teve participação de David Beckham, Jorge Mas, além de Asensi, gestores do Inter Miami.

Novo ponto turístico de Miami

Naturalmente, o futebol dos Estados Unidos ganhou grande destaque na mídia e ainda mais atenção do público de um modo geral. Por lá, o baseball, golf e futebol americano são os esportes com maior adesão da população norte-americana.

Agora, desde a chegada de Messi, as arquibancadas do clube de Miami onde Messi joga frequentemente estão cheias. Da mesma maneira, o estádio se tornou um ponto turístico adorado pelos amantes de futebol ou simplesmente simpatizantes do craque argentino.

Muitos, mesmo que não assistam a uma partida, vão ao local para conhecer e tirar fotos.

Fonte: Diário do Turismo com informações do Portal Terra

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *