Geração Z e millennials moldam tendências para o futuro do turismo

A indústria do turismo está passando por grandes transformações, impulsionadas por uma combinação de avanços tecnológicos, mudanças nas preferências dos consumidores e respostas aos desafios globais. No centro dessas mudanças, os millennials e a geração Z surgem trazendo demandas e expectativas únicas, que estão moldando o futuro das viagens.

A revolução da inteligência artificial no turismo 

De acordo com Georgia Roncon, especialista em gestão empresarial, marketing e co-fundadora da Wizzi, plataforma de inteligência artificial que oferece sugestões de destinos personalizados, e roteiros únicos para cada viajante com opções de voos, hospedagens e passeios agilizam e enriquecem  as experiências de busca de uma viagem. “A possibilidade de explorar vários destinos de forma personalizada e que caibam dentro do orçamento é a demanda dos viajantes independentes”, revela.

Além disso, acrescenta que a Inteligência Artificial tem um papel disruptivo e inovador no processo de personalização. “Millennials e geração Z valorizam experiências únicas e autênticas, e a IA tem o poder de entender essas preferências individuais, criando experiências de  viagens sob medida”, pontua.

Novas gerações, novas exigências

A especialista também menciona que a sustentabilidade está se tornando uma prioridade para as novas gerações. “A busca por destinos, hotéis e experiências que respeitem o meio ambiente e promovam a cultura local reflete não apenas uma tendência, mas uma demanda crescente”, relata.

Conveniência é a palavra-chave para as gerações mais novas. Desde o planejamento até o retorno, eles esperam soluções integradas, com plataformas intuitivas que conectem todos os aspectos de sua jornada. “A busca por experiências de viagem integradas está redefinindo a forma como essas gerações encaram suas aventuras pelo mundo”, afirma.

Os millennials e a geração Z não buscam apenas uma fuga em suas viagens, mas também a oportunidade de conectar-se com pessoas de mentalidade semelhante. “Eles valorizam comunidades, workshops e experiências que lhes permitam aprender e crescer enquanto exploram novos destinos”, revela.

Georgia acredita que o futuro do turismo é uma mescla fascinante de tecnologia, consciência e inovação. “Compreender e atender às demandas dos viajantes mais jovens não é apenas uma oportunidade de negócios, mas uma necessidade para os players do turismo permanecerem relevantes em um mercado em constante mudança”, finaliza.

Sobre Georgia Roncon

Empreendedora com experiência no mercado de turismo e profissional de marketing focado em resultados, comunicadora e pesquisadora de UX com habilidades em planejamento de marketing integrado, estratégia de entrada no mercado, gerenciamento de projetos e inovação. É uma pensadora global obcecada por clientes, apaixonada por comportamento de audiência e tendências culturais. Possui Bacharelado em Português e Inglês pela UECE, dois MBAs em Gestão de Negócios e Marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e um Mestrado em Comunicação e Mídia pela Lynn University nos Estados Unidos.

Sobre a Wizzi

A Inteligência Artificial Wizzi entrega destinos, roteiros personalizados, sugestões de voos, hospedagem, passeios e datas de embarque levando em consideração o orçamento do solicitante. Além disso, oferece dicas do que fazer e onde comer no destino, minimizando o estresse e maximizando as opções de lazer ao programar uma viagem. Foto: divulgação.

Para mais informações, acesse o site ou pelo instagram @wizzi_turismointeligente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *