Com uma extensão de nove quilômetros de areia dourada e fina, Porto Santo suplantou o Algarve, Cannes (França), Corfu e Costa Navarino (Grécia), Maiorca e Marbella (Espanha) e Sardenha (Itália).
O prêmio foi conhecido na gala dos World Travel Awards (Prêmios Mundiais de Viagem), que decorreu em Berlim. E não foi o único prêmio atribuído ao arquipélago da Madeira, considerado o “Melhor Destino Insular da Europa”.
Outras 12 ilhas estavam igualmente em votação: os Açores, as Ilhas Canárias, Ibiza, Maiorca (Espanha) Creta, Ciclades (Grécia), Sardenha, Sicília (Itália) e Malta,
Por seu turno, a Associação de Promoção da Madeira recebeu o galardão de “Melhor Entidade de Turismo da Europa”, vencendo estruturas de turismo da França, Áustria, Croácia, Irlanda, Alemanha, Grécia, Espanha, Itália, Turquia, Eslovénia, Portugal e o Visit England.Chipre, Guernsey e Jersey (Reino Unido).
Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo, referiu que os prémios são o “coroar de um trabalho feito com enorme dedicação e grande profissionalismo, que permite reconquistar a simpatia de muito mais pessoas e fazer com que através do turismo a Madeira e o Porto Santo estejam na linha da frente”.
Para finalizar, a Madeira ficou também a saber que vai receber as próximas duas cerimónias internacionais dos World Travel Awards; os World Golf Awards, a 22 de novembro, e gala mundial, dia 24 do mesmo mês.
Os World Travel Awards foram criados em 1993 e são atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade. Fonte: jornaldenotícias.pt.