Nos dias 10 e 11 de maio, o Vale do Capão, na deslumbrante Chapada Diamantina, na Bahia, será palco da primeira edição do Festival “CIB – Capão in Blues”. O evento aberto ao público, adiciona uma nova dimensão à cena cultural e turística da região e promete unir as vibrantes harmonias do blues às belas paisagens locais. O objetivo maior do projeto é proporcionar aos moradores e visitantes uma experiência única e enriquecedora, e fazer o público descobrir a magia por trás do festival, onde a paixão pela música e pela arte se fundem criando momentos memoráveis. O CIB não visa apenas o entretenimento, mas também a promoção turística do Capão como um polo cosmopolita, impulsionando cultura, inclusão, emprego e renda.
O Capão in Blues não é apenas um encontro para os amantes da música. Sob a experiente curadoria do guitarrista, cantor e compositor Eric Assmar, o festival celebra o talento e a criatividade tanto dos artistas quanto da equipe dos bastidores. Com um lineup cuidadosamente selecionado para encantar a alma dos ouvintes, o CIB abrange diversas vertentes do blues, refletindo uma ampla diversidade demográfica e musical. A criteriosa seleção considerou bandas com atuação consistente no âmbito local, nacional e internacional, garantindo uma experiência enriquecedora ao longo dos dois dias do evento.
Informações, expectativas e estrutura
O Diretor de Marketing do Grupo A TARDE, Eduardo Dute, revela suas expectativas para a primeira edição do festival Capão in Blues: “Estamos muito ansiosos por esse momento. Há muito o Grupo A TARDE deseja fazer um evento dessa natureza. Contemplando boa música, desenvolvimento turístico sustentável e contato com a natureza. Ao promover um festival dessa grandeza na Chapada Diamantina, o A TARDE contribui para fortalecer a identidade cultural da região. O blues, embora seja um gênero musical de origem estrangeira, se adapta bem à cultura local, gerando uma conexão entre o estilo musical e o ambiente da Chapada”.
Ildazio Tavares Jr, CEO da Viramundo Produções, compartilha a inspiração por trás do festival. “O Capão in Blues vai além de um evento musical, sendo uma oportunidade de transformação positiva para a comunidade local. Temos a responsabilidade de trazer turismo sustentável, emprego e renda sempre respeitando e preservando as características únicas do Vale”, diz Ildázio.
Para José Alves, também produtor do evento, a proposta é fazer um festival com o que há de melhor em termos de atrações e infraestrutura. “Associado a isso, contamos com uma equipe experiente e engajada para fazer um evento especial. E nossa ideia é que esse seja o primeiro de muitos festivais, que serão realizados anualmente no Vale do Capão”, acrescenta.
A organização e realização Capão In Blues requer uma logística complexa, desde a seleção do local, gestão de equipamentos, segurança, transporte, estratégias de marketing eficazes, até a seleção do lineup de artistas. O Capão in Blues foi muito bem pensado e estruturado para que a distância de Salvador seja compensada com um planejamento detalhado e participativo com a comunidade local.
O CIB convida a todos a se juntarem a essa celebração, onde o som envolvente do blues ecoará pelas montanhas, unindo a paixão pela música à beleza natural da Chapada Diamantina. Capão in Blues – uma experiência única para a alma e os sentidos.
Com apoio da Prefeitura de Palmeiras, o festival Capão In Blues é produzido e organizado pelo Grupo A TARDE e Viramundo Produções, com patrocínio do Fazcultura, Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
SERVIÇO:
FESTIVAL CIB – CAPÃO IN BLUES
DATAS: 10 e 11 de maio de 2014
LOCAL: Vale do Capão, Chapada Diamantina, Bahia
ATRAÇÕES: Serão divulgadas em breve
– ABERTO AO PÚBLICO –