Turista paulista é baleado e holandesa é assaltada no Centro Histórico de Salvador

Um turista, natural de São Paulo, foi baleado e uma holandesa foi assaltada no Centro Histórico de Salvador, neste domingo (31). A relação entre as vítimas não foi confirmada, mas nesta manhã atracou um navio na capital baiana. A suspeita é que eles tenham desembarcado do cruzeiro para conhecer a cidade.

A Polícia Militar disse que um suspeito chegou a roubar uma corrente de ouro da turista holandesa. Durante rondas na região, os policiais perceberam os criminosos correndo e, na perseguição, um turista de São Paulo acabou sendo baleado.

Ainda de acordo com a PM, o homem recebeu os primeiros socorros de um policial e foi encaminhado para uma unidade de saúde por uma guarnição do Corpo de Bombeiros. Ele não corre risco de morte.

Um dos suspeitos foi detido pelos militares. Com ele, foi apreendida a corrente de ouro que havia sido roubada da turista holandesa.

Segundo a Polícia Civil da Bahia, o caso foi registrada e será investigado na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O preso segue à disposição da justiça.

Uruguaios

Um homem foi preso por tentativa de assalto, na noite de domingo, 31, no bairro do Pelourinho, em Salvador. As vítimas seriam um casal de turistas uruguaios.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os policiais estavam infiltrados entre as pessoas no local quando realizaram a prisão do suspeito. Junto com ele, foi apreendida uma lâmina de faca utilizada para ameaçar as vítimas.

O caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), onde o suspeito foi autuado em flagrante e segue à disposição da Justiça.

 

 

Fonte: Tribuna da Bahia, com informações da CNN Brasil, e Portal A Tarde.

Foto: Divulgação-SSP-BA – Arquivo Portal Turismo Total.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *