Brasil e Portugal através do teatro no Museu de Arte da Bahia

Por Duda Tawil –
No próximo dia 26 de abril, às 16h, no Museu de Arte da Bahia – MAB, em Salvador da Bahia, haverá importante palestra do professor e dramaturgo português Jorge Louraço Figueira. O evento será coordenado pela escritora e professora Cássia Lopes, professora-titular do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia – UFBA, e pela professora, dramaturga e membro da Academia de Letras da Bahia – ALB, Cleise Mendes, ambas docentes do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas.
O evento faz parte do grupo de pesquisa Dramatis,  vinculado ao PPGAC-UFBA. O tema é sobre dramaturgia contemporânea e o imaginário recíproco Brasil e Portugal.
Prof. Jorge Louraço Figueira irá fazer conferência em Salvador, em breve. Foto: divulgação.
Sobre o palestrante
Jorge Louraço Figueira (Nazaré, 1973) é dramaturgo e professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, no curso de Estudos Artísticos. Foi coordenador da Pós-Graduação em Dramaturgia da ESMAE (Porto), crítico de teatro do jornal Público e dramaturgo residente no Teatrão (Coimbra).
É dramaturgo atuante na cena atual portuguesa: escreveu as peças As Sete Vidas da Argila, À Espera de Beckett ou Quaquaquaqua, Cassandra de Balaclava, Xmas qd Kiseres e O Espantalho Teso, entre outras.
No Brasil, trabalhou com Marco Antonio Rodrigues, Marcelo Lazzarato e Cibele Forjaz. Sua tese de doutorado traz importante contribuição para pensar o diálogo e as tensões entre Brasil e Portugal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *