Por Henrique Santiago
O serviço de entrega on-line de comida não é mais uma intenção lá fora. A chegada e o sucesso desse meio com o público fez com que hotéis e hoteleiros aceitassem essa tendência de mercado.
Países como Estados Unidos e Canadá tem se beneficiado do que é considerado uma novidade para brasileiros. A parceria entre Tripadvisor e Grubhub, empresa on-line que conecta refeições a restaurantes locais, foi iniciada e logo fortalecida com a integração da rede de estabelecimentos no site de avaliações de viagens. Por meio do site, mobile web e aplicativo, estadunidenses e canadenses podem escolher cerca de 50 mil opções para comer.
Recentemente, o Tripadvisor também expandiu uma parceria com o serviço Deliveroo, de Londres. A empresa afirma ter mais de 20 mil restaurantes em seu portfólio e 30 mil entregadores em 140 cidades de 12 países – Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Espanha, Bélgica, Holanda, Emirados Árabes Unidos, Cingapura, Hong Kong e Austrália.
A garantia de ter uma empresa parceira por trás, no caso o Tripadvisor, pode servir como motivador para viajantes se “arriscarem” a pedir comida em locais por não saber quais seriam os restaurantes mais tradicionais e indicados para tal.
Em relação a entregas em hotéis, serviços como o Deliveroo alertam a recepção a retirar o pedido no lobby. Fonte: Panrotas.