Floripa, à Ilha da Magia, é top 5 das rotas que a TAP pretende abrir

Por Jefferson Severino –

 

TAP EM FLORIANÓPOLIS ATÉ 2026 

 

 

A TAP Air Portugal passa por um processo de reestruturação financeira que têm previsão de acabar somente no fim de 2025. Isso faz com que a companhia não possa aumentar sua frota de aeronaves e, consequentemente, abrir novas rotas. Apesar do momento delicado, a companhia fechou 2023 com lucro líquido de 177 milhões de euros, recorde de receitas, mais de 16 milhões de passageiros transportados e ainda chegará ao seu recorde de voos no Brasil. Mas como a TAP irá crescer no Brasil sem aumentar sua frota de 96 aeronaves? Substituindo aeronaves menores, chamadas de narrowbodies, por aeronaves maiores, de fuselagem larga, capaz de voar em longas distâncias. Esta estratégia faz com que a companhia bata o recorde como a companhia aérea internacional com a maior oferta da história do Brasil! Mas, infelizmente, não abre espaço para a prospecção de novas rotas, embora isso nunca tenha saído do radar.

Carlos Antunes,diretor geral da TAP para as Américas. Foto- Claudio Gatti-Arquivo Portal Turismo Total.

 

 

Todavia, a TAP, além de anunciar o lançamento de uma loja com atendimento inédito durante a WTM na Capital Paulista e comemorar o recorde histórico no Brasil em 2024, seu diretor geral para as Américas, Carlos Antunes, ainda esbarra na abertura de novas rotas, incluindo os tão esperados voos para Florianópolis.

 “Como a gente cresce no Brasil em meio a esse processo de reestruturação e sem aumentar a frota? Substituindo jatos menores por aeronaves maiores e de mais capacidade. Saem aeronaves antigas e chegam aeronaves de última geração, as quais escalamos para as rotas de longo curso para Estados Unidos, Canadá e Brasil. Temos trabalhado dessa forma, o que permitiu com que crescêssemos 20% em receita e atingíssemos o recorde de 4,2 bilhões de euros em 2023”, afirmou.

A boa notícia é que Florianópolis está no Top 5 das possíveis novas rotas que devem ser inauguradas após o fim do processo, em dezembro de 2025. Foi o que garantiu o Diretor Geral da TAP.

 “Continuamos com conversas bastantes consistentes com diversos locutores de Santa Catarina sobre a possibilidade de voos para Florianópolis, mas falta aeronave e tripulação. Dentre as rotas que estamos de olho, Florianópolis está no Top 5, para 2026”, concluiu.

Fonte: Turismo-On Line.

Fotomontagem de Florianópolis: Divulgação-Arquivo PTT.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *