Chefs e o melhor da gastronomia em destaque na estreia da Coluna Comes & Bebes

Coluna Comes & Bebes, por Marcello Fontes –

4 chefs elegem suas preferências na hora de tomar um delicioso café da manhã em Salvador

 

Final de semana e quem não curte começar o dia com um delicioso café da manhã – seja ele simples ou mais sofisticado – esta primeira refeição do dia, que sempre cai bem, em qualquer ocasião. A coluna Comes & Bebes, trocou uma ideia com quatro chefs da capital baiana, que entregaram seus locais preferidos para tomar um café da manhã em Salvador.

Tendo o hotel Fera Palace, como o melhor café da manhã, assinado por sua esposa, a chef Lisiane Arouca, o chef Fabrício Lemos faz questão de mencionar a Padó (@pado.padaria), na Rua Dr. João Pondé, 480, Barra. Sobre o que ele mais gosta por lá, foi bem curto e assertivo “Sanduba de camarão”. O pão brioche traz aioli, salsão, cebolinha e katsuobushi.

Logo na saída de Salvador, para o chef Jadson Nunes, do 705 Restaurante e Bar, não há nada melhor que o @mariaantoniacafeerestaurante, localizado na BR 324, KM 584. “Amo tomar café pegando estrada. O Maria Antonia é sempre a minha parada obrigatória”, revela. Nunes aposta no Cuscuz com queijo coalho com pedaços de carne desfiada por cima, acompanho de um bom café com leite.

Já os chefs Yuri Álvarez e Deliene Mota preferiram indicar suas próprias pratas. Yuri, à frente da cozinha do Almacen Pepe (@almacenpepe), indica o local como ótima opção e sugere o Sanduiche de Parma com geleia de damasco. Já Deliene Mota, proprietária da Casa Encantos (@casaencantosoficial), na Avenida Beira Mar, na Ribeira, convida todos a experimentarem a Farofa de ovo feita na manteiga de garrafa.

Baconzudos do Bob’s

                                                          Baconzudo Cheddar

 

“Baconzudos do Bob’s” está (mesmo!) irresistível. A campanha da primeira rede de fast food e franquia do setor no Brasil, possui duas opções de sanduiches: ou “Baconzudo Cheddar” ou “Baconzudo Salad”, com o dobro de fatias de bacon. O primeiro, é preparado com hambúrguer de carne 100% bovina, molho cremoso sabor cheddar, o dobro de fatias de bacon em um pão brioche. Já o segundo, preparado com hambúrguer de carne 100% bovina, maionese sabor bacon, o dobro de fatias de bacon, molho sabor costela e alface em um pão brioche. As novidades já estão disponíveis nas lojas da rede espalhadas pelo Brasil. Além das lojas físicas, os clientes podem experimentar os “Baconzudos do Bob’s” com pedidos pelo aplicativo da marca e pelas principais plataformas de delivery. #baconvida

Chefs e casas baianas nas indicações dos Melhores da Gastronomia 2024 Prazeres da Mesa

A eleição mais democrática da gastronomia brasileira, “Os Melhores da Gastronomia 2024 – Prazeres da Mesa”, está com votação aberta até o início do mês de junho, através do link https://www.prazeresdamesa.com.br/votacao-melhores-da-gastronomia-2024/. Nesta edição, a chef baiana Lisiane Arouca, que já ganhou o prêmio mais de uma vez, não está concorrendo, mas figura um dos nomes da lista ‘Hors concours’, ao lado de outros nomes. Na categoria Chef do Ano, o chef Fabrício Lemos (Origem, Ori) é um dos indicados e no Restaurante do Ano, o Origem foi mencionado. Já nas indicações do Restaurante do Ano Região Nordeste, estão o Restaurante Casa de Tereza, da chef premiada Tereza Paim, o Manga e o Origem. No Melhor Café da Manhã, está o Fera Palace. O prêmio final com os melhores da gastronomia 2024 acontece no dia 26 de junho, em São Paulo.

Restaurante Casa de Tereza, em Salvador, indicado como melhor restaurante do ano regional Nordeste.

 

Para beber & refrescar

Quem gosta de refrescância nos smoothies ficará na dúvida do que escolher no cardápio gelado da @cosechasimbui. Na linha Caribe, protagonizada pelo coco, opções como o cremoso Creme de Coco e Sorvete e outros sabores e combinações e texturas estão disponiveis. A Cosechas unidade Imbuí funciona no Assaí Paralela, na Galeria do estacionamento subsolo.

 

“ASPA QUENTE”

Nosso objetivo é democratizar a boa gastronomia. Assim, as pessoas têm a chance de saborear pratos genuínos e culturais nos restaurantes que sempre tiveram vontade de visitar. Tudo isso por um preço fixo e em uma experiência completa e singular”, explica o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis-foto. Na capital baiana, o evento, que reúne mais de 100 restaurantes, começou nesta semana.

 

FILTRO!

Há quem preze pela sofisticação, mas um pouco de simplicidade não faz mal e pode deixar o paladar com gostinho de quero mais. A Carne de panela com purê de abóbora do Restaurante Maria Mata Mouro (@mariamatamouro), no Pelourinho, é uma das opções de almoço do menu da 23ª edição da Salvador Restaurant Week, que começou ontem, dia 16 de maio e segue até o dia 16 de junho.

Colheradas

1. O Chocolat Festival na cidade baiana de Ilhéus já tem data para acontecer: 18 a 21 de julho. Assinado pelo CEO do evento, Marco Lessa, o festival vai fomentar assuntos sobre o cacau e o chocolate.

2. Chega ao fim a 16ª edição do Comida Di Buteco e no próximo dia 21 maio, Salvador descobrirá qual prato levou o prêmio do concurso na capital baiana, que reuniu  estabelecimentos participantes espalhados por 35 bairros, de Salvador e Lauro de Freitas, representados no maior concurso de botecos do país.

3. Localizado no bairro do Rio Vermelho, o Orient Fast (@orientfast), que a disputada Pipoca de Camarão, antes servida apenas no servico à la carte do restaurante, agora poderá ser pedida no rodizio da casa.

4. Chef Pedro Rodrigues, 23 anos, é quem comanda às caçarolas do Margarida Comida Regional (@margaridabarerestaurante), com endereço na Rua Oswaldo Cruz, 66, no Rio Vermelho. No próximo dia 23 de maio, Rodrigues assina o jantar de uma palestra sobre paisagismo ambiental, na News Móveis Planejados Salvador. Fotos: divulgação.

Um apetitoso fim de semana!

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *