Salvador ganha Rolê Afro – Guia de Afroturismo

Por Flávia Barreto e Edvaldo Sales – 

O prefeito de Bruno Reis assinou, nesta segunda-feira, 20, o decreto do Comitê de Afroturismo de Salvador. A assinatura aconteceu durante o lançamento do Rolê Afro – Guia de Afroturismo de Salvador, que visa fortalecer a valorização de lugares, manifestações artísticas e culturais fruto da fusão de diversos povos africanos que deixaram a marca na cidade.

A ação reúne 30 pontos de visitação e 11 roteiros de experiência afrocentrados, e faz parte do Plano de Desenvolvimento do Afroturismo, desenvolvido pela Prefeitura através das secretarias municipais de Cultura e Turismo (Secult) e da Reparação (Semur), com apoio do Prodetur Salvador.

“Nós estamos dando um passo mais além. Salvador é conhecida no Brasil e no mundo pela sua gastronomia, pelas suas belezas naturais e pelo seu rico patrimônio arquitetônico cultural”, pontuou o prefeito em seu discurso. “Esse legado nós vamos deixar para a cidade, ela ser reconhecida pelo o que foi e sempre será o seu principal ativo: a influência da cultura afro. O fato de ser a cidade mais negra fora da África e ter muito orgulho disso”, destacou.

“Com esse guia o objetivo é atrair e oferecer mais conteúdos para os turistas ficarem na cidade. Esses roteiros vão, sem sombra de dúvidas, potencializar ainda mais a nossa cidade”, completou.

Fonte: Portal A Tarde – Foto: Flávia Barreto / Ag. A TARDE

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *