Um encontro no aeroporto de Salvador, nesta terça-feira (28), celebrou a entrada em operação do terceiro voo semanal da Air Europa, ligando Madri à capital baiana.
A companhia aérea espanhola, que já faz a rota às quartas e sextas, passará a voar às segundas, quartas e sábados, a partir de 17 de junho, usando o moderno Boeing 787 Dreamliner, de 296 lugares. O evento reuniu representantes dos governos da Bahia e de Madri, da Air Europa, de empresas de turismo e da Vinci Airports, que administra o terminal aeroviário.
“O mercado da Bahia é muito conhecido na Europa. Os voos entre Madri e Salvador são um sucesso, por isso a decisão de ampliar as frequências. Aproximadamente 50% dos nossos passageiros são espanhóis e franceses. Atualmente, a Bahia está no topo dos destinos mais procurados pelos europeus”, destacou o diretor-geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero.
“Queremos recuperar a conectividade do período pré-pandemia e estamos aqui comemorando essas três frequências regulares entre Madri e Salvador. Adorei a capital baiana, uma cidade muito amável e onde se come maravilhosamente bem”, disse a gerente do órgão espanhol Turismo de Madri, Caroline Tensi.
“A razão imediata desse encontro é trazer mais pessoas para Bahia, onde elas conhecerão um estado encantador. Nesse sentido, quanto mais voos nós tivermos, melhor. Aproveito para reconhecer a participação do Governo do Estado, parceiro em várias iniciativas que visam ampliar a conectividade aérea baiana”, completou o CEO da Vinci Airports, Julio Ribas.
Presente no evento, o titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), Maurício Bacelar destacou o trabalho da pasta na captação de voos internacionais. “Nossa prioridade é conquistar mais espaço no mercado internacional, com novos voos de companhias aéreas importantes, como a Air Europa, que tem uma ligação histórica com os baianos. Seguimos com a promoção do destino Bahia nas principais feiras de turismo do mundo, ações estruturantes e incentivos. O resultado é que o aeroporto de Salvador é hoje a principal porta de estrada dos turistas estrangeiros que procuram o Nordeste brasileiro”. Foto: Divulgação.