Trupe da Rezadêra, Claudya Costta e outros artistas são atrações do Tour Cultural

Tour cultural – por Duda Tawil –
A Rezadêra na Varanda do SESI Rio Vermelho
Em 4 de julho, próxima quinta, às 21h30, a Rezadêra apresenta o show ‘A Roda Gira’ na Varanda do SESI Rio Vermelho, em Salvador. Rezadêra é ancestralidade futurista, ciganagem espacial, candomblé de alienígena, é Bahia e todos os santos girando e dançando uma melodia cósmica, ecumênica e universal. Quem tem santo é quem entende. Quem não tem, aqui acende. E ascende!
É nesse viés que se une essa egrégora de artistas, cada um de seu ponto de energização para utilizar a música como ferramenta de transmutação. Música que eleva, música que acalma, música que ilumina e, portanto, cura. São eles: Benin (voz e direção executiva), Johnnys (voz, violão e direção artística), Lorena Lélis (voz), Juju Macêdo (voz, pandeiro e ukulelê), Celso Celes (percussão, voz e efeitos sonoros), Jorge Galvão (voz, capoeira e percussão regional), Silas Silva (teclados) e Eduardo Valverde – Rathobare (flauta transversal, percussão e maracas).
A realização é uma parceria Rezadêra, Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho/FIEB.
Mais informações pelo zap (71) 99160-9140
 A trupe da Rezadêra na próxima semana na Varanda. Foto: Fábio Bouzas-Divulgação.
Claudya Costta em temporada estival na França
A multiartista Claudya Costta – cantora, compositora e escritora – está com sua agenda voltada para mais uma temporada de verão na França. Neste mês de junho ela  embarcou novamente para o Velho Continente, onde realizará uma série de shows.. Um dos destaques será sua temporada estival na famosa casa de espetáculos Pam Pam, no balneário de Juan-les-Pins, na Côte d´Azur.
Além dos shows, Claudya lançará seu novo clipe intitulado “Agô Xangô”. A música celebra Xangô menino, que no sincretismo religioso é associado a São João, que acabamos de festejar no Nordeste brasileiro. No dia 7 de julho, a artista se apresenta no cortejo “Vivre Ensemble” do 11° Festival/Fête de Yemanjá, em Nice, também no sul da França. Ela promete levar a energia e a cultura brasileiras para o grande evento, encantando o público com sua performance.
Acompanhe a artista nas plataformas e redes sociais:
                                       
      A eclética Claudya em Juan-les-Pins, na França. Foto: Natália Lobo – Divulgação.

Tico-tico no Dendê estreia no “Segundas do Chorinho”

Abrindo a programação do mês de julho, o projeto ”Segundas do Chorinho – ano 13” recebe, pela primeira vez, o regional “Tico-tico no Dendê”, na noite do dia 1º , próxima segunda, às 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho. 

O grupo de choro, oriundo de Salvador, tem em seu repertório clássicos de compositores como Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, assim como músicas de Luiz Gonzaga e Cartola em forma de choro, com arranjos próprios. É formado por músicos nordestinos, a saber: Caio Brandão (violão sete cordas), Clara Elisa (pandeiro), Camilo Bueno (flauta transversal), Jarder Jardineiro (clarineta) e Vitim do Bandolim (bandolim e cavaquinho). A noite também promete participações especiais de sorridentes amigos “chorões”, que sobem ao palco, e assim acontece espontaneamente a já tradicional Roda de Choro do local.

O projeto é uma parceria Hessel & Siri Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.  Informações e reservas de mesa pelo zap (71) 99160-9140. 

         Tico-tico se apresenta em 1° de julho na Varanda do SESI. Foto: divulgação.

 

Pedro de Rosa no palco do Teatro Gamboa

Julho é o mês de aniversário do Teatro Gamboa, em Salvador, e o cantor Pedro de Rosa não cabe em si de felicidade. É que ele foi um dos artistas convidados para participar dessa celebração com dois shows. As apresentações acontecem nos dias 5, às 19h, e no dia 6, às 17h. O primeiro é “As Rosas não Falam”, uma homenagem ao mestre Cartola; e o segundo “O Último Romântico”. Ambos terão transmissão ao vivo pelo canal do YouTube. Mais informações: www.teatrogamboaonline.com.br

Pedro em dois shows distintos no aniversário do Teatro Gamboa. Foto: Tetê Marques – Divulgação.

 

Edição: Nelson Rocha

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *