“Portugal, Euro’s favourite in More Than Just Football” é o mote da campanha promocional do VisitPortugal, concebida no âmbito da participação da seleção nacional no Campeonato Europeu de Futebol 2024, e que pretende estimular a procura pelo destino Portugal.
A campanha é veiculada exclusivamente online e difundida na Alemanha, França, Espanha e Reino Unido, mercados que no 1º trimestre de 2024 ocuparam as primeiras posições como mercados emissores da Europa para Portugal nos indicadores turísticos de dormidas, hóspedes e receitas.
Aproveitando o alcance mediático da seleção nacional no Euro 2024, a campanha procura gerar curiosidade e inspiração junto dos fãs de futebol de todo o mundo que gostem de viajar, nomeadamente às origens dos craques que admiram.
A ideia é associar o favoritismo da equipa portuguesa à autenticidade e singularidade das experiências turísticas que o país proporciona, como a gastronomia, os trilhos, o surf, o enoturismo e a cultura. Independentemente do resultado de cada jogo, Portugal quer ser o destino favorito para os viajantes de todo o mundo.
Desta forma, ao conjugar o futebol com o turismo, é possível promover características únicas do destino em alinhamento com os interesses do público, criando uma narrativa relevante que apaixone os viajantes e os convoque a descobrir Portugal.
Para Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, “o alinhamento da promoção turística com a participação da seleção nacional no Euro 2024, representa uma excelente oportunidade para reforçar a diferenciação do país enquanto destino turístico de excelência. É necessário continuar a promover os inúmeros segmentos de turismo que Portugal possui e que contribuem para Portugal ser um dos países mais atrativos e competitivos do Mundo”. Fonte: turisver.pt