Filipinas investe no turismo para atrair os brasileiros

Um país formado por mais de sete mil ilhas, sendo cinco mil delas intocadas, e com algumas das praias mais bonitas do mundo, segundo publicações especializadas em turismo. É com base nesse cenário paradisíaco que as Filipinas esperam colocar seu país na rota dos turistas brasileiros.

“Começamos a estudar o mercado brasileiro em março deste ano e vimos que há um potencial muito grande de interesse pelo destino. Primeiro pelo fator cultural, porque somos um povo acolhedor, que gosta de se divertir, assim como no Brasil. Segundo porque os brasileiros estão sempre buscando novos lugares para conhecer e viajar”, afirma Richmond Jimenez, diretor de Turismo do Consulado Geral das Filipinas para o Sudoeste dos Estados Unidos e América Latina.

De acordo com ele, existem alguns fatores que podem contribuir, e muito, para um rápido crescimento. “Somos um destino com forte apelo por praias; contamos com uma das vidas marinhas mais diversificadas e completas do mundo; e oferecemos muitas opções para gosta de turismo de aventura como trekking, montanhismo, surf e mergulho”.

Apesar da distância, o representante do consulado não vê problemas para que os turistas conheçam seu país. “Já vimos que os brasileiros estão dispostos a enfrentar muitas horas de viagem para conhecer um lugar que realmente vale a pena, como nos casos do Japão e Tailândia, por exemplo”.

A expectativa do órgão de turismo das Filipinas é que o Brasil entre na lista dos 12 principais emissores de turistas para aquele país em um futuro próximo. Para atingir esse objetivo e promover o destino por aqui, o Consulado aposta na parceria com a Investur, Operadora de Turismo especializada em Ásia.

“Com base na nossa experiência, temos certeza de que as Filipinas irão agradar muito aos brasileiros. Quem for viajar para aquela região do globo, não pode perder a oportunidade de conhecer esse belíssimo país”, garante Anderson Chen, diretor da Investur. A operadora oferece pacotes para Japão, China, Taiwan, Coréia do Sul, Cingapura, Vietnã, Camboja, Tailândia, Índia, Nepal, Butão, Ásia Central (Cazaquistão, Uzbequistão, Turcomenistão, Tajiquistão e Quirguistão) além de Qatar e Emirados Árabes.

“Somos uma empresa muito consolidada em destinos asiáticos, com 20 anos de mercado. Apesar desse ser ainda o primeiro ano que estamos trabalhando com as Filipinas, vamos aproveitar a diversidade de atrações naturais que o país possui para oferecermos produtos customizados que agreguem experiência ao turista”, finaliza Chen.

 

Fonte: Brasilturis

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *