Indústria turística: principais empresas de turismo gaúchas lançam ação de retomada

Por Clara Silva –

Ajude agora, viva quando quiser! Este é o objetivo de uma articulação de vários parceiros do setor de turismo do Rio Grande do Sul para gerar impacto a curto prazo e colaborar com o turismo no Estado, já que o setor foi bastante afetado em função da tragédia climática do mês de maio. Segundo nota enviada ao DIÁRIO, a expectativa é de que a campanha “Presente Serra Gaúcha” movimente em torno de R$ 1 milhão para os negócios locais.

 

Campanha propõe a venda de vouchers com desconto e prevê movimentar mais de R$ 1 milhão no turismo do estado. Foto: Arquivo PTT-Divulgação.

A região foi escolhida como o foco desta primeira etapa devido à sua infraestrutura turística robusta e à presença de grandes parceiros, como Domnos Wine, do Grupo Famiglia Valduga, Vinícola Salton e Vinícola Miolo, de Bento Gonçalves; Vitivinícola Jolimont, de Canela; e Vinolab, de Gramado, entre outras marcas.

“Esta é a primeira etapa de uma campanha que quer colaborar com a retomada do turismo em todo o Rio Grande do Sul, abrangendo outras regiões do estado nas próximas fases do projeto”, diz Thomas Fontana, CEO da Somos.RS, que atua para o desenvolvimento econômico do estado do RS, por meio da indústria do turismo.

Pelo site presenteserragaucha.com.br, o viajante pode escolher quais experiências quer viver e comprar os seus vouchers. Serão ofertadas mais de 100 opções, trazendo ao consumidor a oportunidade de adquiri-las com 20% de desconto e podendo vivenciá-las em cidades como Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi, entre outras. Lembrando que esses municípios estão preparados para receber turistas e proporcionar experiências memoráveis e com segurança.

A curadoria dos lugares foi feita pelo Viva o RS, uma plataforma que tem o objetivo de desbravar e divulgar o turismo do território gaúcho. Os vouchers estarão disponíveis para utilização imediata a partir da compra e sem data limite, proporcionando flexibilidade aos turistas na escolha do período de visitação.

A ação é uma parceria entre Sebrae RS, Viva o RS, Sicredi, Icatu, Grupo RBS, Wine Locals, Somos RS, Laçador de Ofertas, Brocker e Planne.

Fonte: Diário do Turismo com agências.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *