Com uma inscrição recorde de 500 obras de audiovisual, o Cine Raízes, do Prêmio Catarinense de Cinema, destacou o clipe “No bater das asas”, do cineasta baiano Pedro Nepomuceno, em parceria com o cantor ZW, por retratar a realidade dos jovens periféricos de Salvador. A falta de incentivo, críticas e perdas são temas retratados pela obra, que foi gravada no bairro de Pirajá, em Salvador.
Ao todo, 20 obras audiovisuais foram selecionadas pela curadoria do projeto. Os filmes selecionados serão exibidos pelo Cine Raízes em escolas públicas e alguns municípios de Santa Catarina, até 2025.
Essa é a segunda vez que Pedro Nepomuceno vê o reconhecimento do seu trabalho em festivais de cinema. Na primeira, em 2023, com o filme “Raízes”, eleito, pela Mostra de Cinema Negro, Melhor Videoclipe Independente. Em ambas as ocasiões, o cineasta dedicou-se a mostrar as dificuldades enfrentadas pelos jovens do bairro onde reside, em Salvador.
Além de trabalhos independentes com artistas baianos, Pedro também se dedica a filmes publicitários para TV e redes sociais, por meio da agência onde trabalha, também na capital baiana. Foto: Pedro Napumoceno-Divulgação.
Assista ao clipe no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=b7P2b0cIZBg