Flipelô deve atrair cerca de 30 mil pessoas

Palco da cultura brasileira e Patrimônio da Humanidade, o Centro Histórico de Salvador recebe baianos e turistas para participar da Primeira Festa Literária do Pelourinho, a Flipelô, que teve abertura na noite de quarta-feira (9), com a apresentação da cantora Maria Bethânia na Igreja de São Francisco, e segue até o próximo domingo (13). A programação desta quarta (10) fez reverência ao escritor Jorge Amado, um dos homenageados dessa primeira edição, com palestras, workshops e exibições.

Com programação gratuita e aberta ao público, a iniciativa é realizada pela Fundação Casa de Jorge Amado, com suporte do Serviço Social do Comércio (Sesc) e apoio financeiro do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), A expectativa é que durante os cinco dias de evento cerca de 30 mil pessoas visitem as mais de 60 atividades que serão oferecidas gratuitamente e abertas ao público, entre saraus, debates, apresentações musicais e oficinas literárias e outras atividades.

A turista paulista Mariana Cerqueira não estava sabendo do evento e aprovou o que viu. “Eu estou achando muito interessante e vendo que muitos estudantes de escolas públicas estão visitando os espaços, eu acho lindo isso. Pra quem é turista como eu e está chegando agora, a programação também é muito interessante, porque é gratuita e diversificada, a gente vai se colocando e visitando os pontos. Estou curtindo bastante”, afirmou.


Programação

Nessa sexta-feira (11) a programação conta com a oficina Poemusik, mediada por Gabriel Dantas e Fabiana Pancho, no Museu Udo Knoff. O professor Dilson Midlej dá uma aula aberta no Terreiro de Jesus com o tema “Jorge Amado e os artistas visuais da Bahia”. O secretário de Cultura e escritor Jorge Portugal e o professor Pasquale Neto, promovem um bate papo sobre a língua portuguesa e aspectos culturais da oralidade brasileira. A programação completa pode ser conferida no site da FlipelôFoto: Elói Corrêa/GovBa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *