Repercute positivamente entre o trade turístico baiano, a realização do Seminário Abrajet/Bahia de Comunicação de Turismo, que reuniu jornalistas e representantes do setor, na tarde desta segunda-feira, 28, no Sheraton Bahia Hotel. O evento, apoiado pelo Salvador Destination, teve as participações dos consultores e palestrantes paulistas Jarbas Favoretto e Gilberto Pacheco. O primeiro falou sobre os pequenos destinos que precisam ser “descobertos” e divulgados, enquanto que o segundo abordou o tema “Marketing na Web- Falando e Escrevendo para o Google”.
O Seminário da Abrajet/Bahia, que contou com a presença da presidente nacional da entidade, Miriam Petrone, faz parte do plano de trabalho da seccional baiana – agora com nova diretoria, presidida pelo jornalista Gorgônio Loureiro-, que consiste também em atrair novos sócios. Na oportunidade foi lançado o site da associação dos jornalistas especializados em Turismo e lançada a primeira das cinco regionais estaduais abrajetianas, situada na Chapada Diamantina tendo à frente a jornalista Branca Alves. Presidentes de diversas entidades do trade, entre as quais ABIH/Ba, ABRASEL, ABAV/Ba, ABEOC, SINDETUR, SINGTUR, ABRE, ABLA, CET/BA, FBHA, SHBRS Salvador e Litoral Norte, também participaram do encontro.