Baía de Todos os Santos é motivo de passeio dos operadores vendedores de destinos. Foto: Tribuna da Bahia
Salvador vai receber dez dos mais importantes operadores que comercializam o Brasil no mercado exterior (incoming). No período de 8 a 11 de dezembro, os operadores vão mergulhar numa programação com a cara do turista internacional. “Nossa intenção é mostrar aspectos turísticos mais valorizados pelos visitantes de fora do país, para conquistar um número maior desses visitantes”, explica Paulo Gaudenzi, presidente da Salvador Destination, entidade que, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Secult), está trazendo o grupo para a cidade.
Da programação consta apresentação do famoso Balé Folclórico da Bahia, Show de Samba, aulas de percussão, Capoeira e Dança, visita à Feira de São Joaquim, jantar no Pelourinho, passeio de escuna pela Baia de Todos-os-Santos, além de visita aos novos atrativos de Salvador, como a orla, o boêmio bairro do Rio Vermelho, o Memorial Jorge Amado e os fortes São Diogo e Santa Maria, convertidos em modernos espaços culturais.
Os operadores serão recebidos, nesta quinta-feira, 8, às 18h30, no Sheraton da Bahia, pelo secretário municipal de Turismo, Erico Mendonça, para uma apresentação da cidade. Já no sábado, 10, eles participam de uma rodada de negócios com hoteleiros associados ao Salvador Destination. A programação acontece no Gran Hotel Stella Maris, a partir das 9h30. A vinda dos incomings internacionais é mais uma ação voltada para o mercado externo promovida pela Salvador Destination em parceria com a Secult.
A Salvador Destination é uma associação de empresas que tem como missão promover e divulgar a capital baiana no segmento de eventos nacionais e internacionais. Criada com o objetivo de gerar negócios, a entidade assessora e apoia realizadores de eventos e empresas atuantes neste setor, garantindo em Salvador a existência de um ambiente ágil, profissional e qualificado para quem realiza eventos na cidade.