Apesar da proximidade do ano novo, apenas 10,8% das pessoas possuem viagens definidas e reservadas. Esse foi o resultado obtido em uma pesquisa realizada pelo Hotel Urbano entre 7 e 12 de dezembro. Mais de seis mil pessoas de todo o País foram ouvidas no levantamento.
Viajar na data é tradição para muitos e, segundo a pesquisa, é a vontade de 92% dos entrevistados. Apesar do alto número, desses, apenas 10% estão com pacotes fechados.
“Diferentemente do que acontece na maioria das vezes, o Réveillon deste ano cai em um final de semana, o que acabou prejudicando muitos viajantes que não conseguiram uma folga no trabalho e, portanto, estão impedidos de fazer algum tipo de emenda para aproveitar o ano novo longe de casa”, analisa o diretor comercial do Hotel Urbano, Antônio Gomes.
De acordo com o levantamento, daqueles com viagem já garantida, 57% viajarão de carro ou ônibus, enquanto que os 43% restantes farão seus trajetos de avião. Os custos da viagem também estiveram em pauta, se limitando a R$ 2 mil para 63% dos ouvidos e ultrapassando os R$ 5 mil para 13%.
Os 90% que gostariam de viajar, mas que ainda não possuem pacotes fechados, justificaram o fato afirmando não terem encontrado nenhum pacote de viagem ou opção de hospedagem que lhes interessasse e coubesse no orçamento (71%). Não ter um destino definido (11%) ou pacotes e hotéis que não coincidem com o período disponível para viajar (10%) foram as outras respostas mais usuais. Fonte: Panrotas.