O que a Bahia tem para atrair americanos
“A Bahia é um dos principais cartões-postais do Brasil para turistas estrangeiros. Com 13 zonas turísticas, reúne destinos escolhidos por viajantes em busca de lazer ou negócios. Sobram atrativos turísticos ao visitante: na gastronomia, cultura, história e belezas naturais”, afirmou o secretário estadual do Turismo, José Alves, durante apresentação feita a dirigentes da Organização dos Estados Americanos (OEA), nesta segunda-feira (12), em Washington (EUA).
A palestra faz parte dos preparativos para realização do décimo nono Encontro Internacional Virtual Educa 2018, na Bahia. Participaram dos trabalhos, na sede da OEA, os secretários José Alves, do Turismo, e Walter Pinheiro, da Educação.
Estiveram presentes o embaixador e secretário-executivo da OEA, Neil Parsan, o secretário-geral da Virtual Educa, José Maria Anton, e o presidente da Softex, Ruben Delgado. O secretário José Alves mostrou dados relativos à infraestrutura, rede hoteleira, número de voos nacionais e internacionais e atrativos histórico-culturais, com ênfase na importância do Pelourinho, maior conjunto arquitetônico colonial da América Latina.
Credenciada para sediar o Encontro Virtual Educa em 2018, a Bahia venceu Buenos Aires na disputa pelo evento. Ao término do processo decisório, no mês passado, técnicos da OEA destacaram os diferenciais que deram preferência à Bahia: o empenho para reforçar a educação como elemento transformador da sociedade e as características multiculturais da população.
Repórter: Lenilde Pacheco