Associação pede a volta das barracas de praia em Salvador

Glicério Lemos é o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia. Foto: Divulgação

 

Nelson Rocha

Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia, representada pelo seu presidente Glicério Lemos, teve audiência na última quinta-feira, dia 9, com o prefeito de Salvador ACM Neto, oportunidade em que foram tratados assuntos do turismo na capital baiana.

Na pauta do encontro a regulamentação do AIR BNB “para cobrar todos os impostos, pois estamos enfrentando uma concorrência desleal, onde a hotelaria paga todos os impostos”, frisou na oportunidade o gestor da entidade hoteleira. Outra solicitação de Glicério Lemos ao prefeito da capital baiana diz respeito aos quiosques de praia.

“Para nós é barraca de praia. Esse apoio de praia nós baianos e turistas e estamos acostumados com este tipo de serviço, que se tornou algo da nossa cultura. Então temos que resgatar de volta as barracas. Uma cidade como Salvador, que vive do turismo de sol e praia, necessita deste equipamento, que atrai muito os turistas e fortalece nosso destino”, enfatiza o presidente da ABIH da Bahia.

O dirigente da entidade hoteleira também assegurou ao prefeito ACM Neto que promoverá a visita de mil agentes de viagens à Salvador e que para isto está articulando parcerias com companhias aéreas.

Também no plano de ações da ABIH para 2017 estão agendados Road Shows, que são eventos realizados nos principais polos emissores de turistas. “Nossa meta será a ida a 12 cidades mostrar e vender o destino soteropolitano” acrescenta Glicério Lemos, que pretende ainda este ano realizar um Fórum de hotelaria na cidade, para debater os principais assuntos do setor.

Outra ação prevista é uma Rodada de Negócios, evento que trará para Salvador 100 operadores nacionais e internacionais com o objetivo de fazer negócios com a hotelaria e todo o trade.

Glicério Lemos solicitou ao prefeito ACM Neto a participação da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e  da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) com stands nas principais feiras e eventos realizadas no País e exterior, e mais visibilidade na divulgação do destino através de projeto de mídias sociais, a exemplo do #rashtag  “Salvador é legal”.

O presidente da ABIH revela ter ficado satisfeito com a audiência, pois o prefeito ACM Neto “concordou com o pleito apresentado e autorizou o secretário de turismo, Claudio Tinoco, a tomar as providências cabíveis para atender ao pleito da ABIH”,concluiu, acrescentando que também irá buscar o apoio do governador Rui Costa para os projetos tocados pela entidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *