O ministro do Turismo, Marx Beltrão, se reúne nesta segunda-feira (13) com a cúpula do governo para tratar do projeto de dispensa de vistos a países prioritários, com o objetivo de atrair mais turistas ao Brasil, gerando mais empregos e renda. Participam do encontro o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, o ministro de Relações Exteriores, José Serra, e o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.
A proposta do Ministério do Turismo é estender por dois anos a isenção de vistos para turistas da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão (o que já ocorreu no curto período de tempo que precedeu a Rio 2016). A iniciativa, segundo o MTur, tem potencial de ampliar em até 25% ao ano o número de chegadas de turistas das quatro nações ao Brasil, além de atrair R$ 1,4 bilhão para a economia nacional em dois anos. As projeções se baseiam em estudos da Organização Mundial de Turismo (OMT) e do Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC).
O Turismo conta com as lideranças do setor para ajudar no pedido ao governo federal para que essa medida seja aprovada, ainda mais em um período de crise e início da retomada da economia. O Turismo pode ajudar na devolução dos postos de trabalho perdidos nos últimos anos. Fonte: Panrotas.