A Bahia conta com 13 zonas turísticas, como praias, patrimônio histórico e cultural, boa infraestrutura hoteleira e oferta de serviços qualificados, o estado tem tudo para agradar ao visitante neste período festivo.
Até o fim do verão, a Bahia recebe cerca de cinco milhões de turistas. Esse número é 5% maior que no ano passado. Deste total, cerca de 1,5 milhão e dois milhões passam o Carnaval no estado.
Com parque hoteleiro de cerca de 40 mil leitos, os meios de hospedagem de Salvador devem alcançar a ocupação de 95% neste Carnaval. A expectativa é que 600 mil turistas participem da folia. Dessa forma, R$ 665 milhões entram na economia da cidade. Entre os visitantes esperados em Salvador, 60 mil são estrangeiros.
São turistas e foliões brasileiros vindos principalmente de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal, além de estrangeiros da Argentina, Espanha, Itália, França, Alemanha e Estados Unidos, que vão injetar cerca de R$ 1,5 bilhão na economia baiana durante o período de folia.
Destino favorito dos turistas – A Praia do Forte, na Costa dos Coqueiros, é um dos lugares mais procurados no Litoral Norte. No total, o local registra 90% de ocupação. Mas, segundo informações da Associação Comercial e Turística da Praia do Forte (Turisforte), é esperado que chegue a 100% nos últimos dias do Carnaval.Fonte: Bahia.Ba.