Até o final do ano são, pelo menos, dez feriadões. Só para o primeiro semestre está prevista a metade deles. A grande quantidade de finais de semana esticados anima o trade turístico que, após o Carnaval, busca alternativas para segurar a ocupação durante o período de baixa estação, como afirma a Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav-BA). A entidade estima um crescimento de 40% na procura para os feriadões, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
“Tem agências que estão montando pacotes para o Réveillon na Europa, o que acaba facilitando a forma de pagamento para quem quer viajar. Esses feriados mais longos estimulam a expectativa de aquecimento para a baixa estação”, pontua o presidente da entidade, Jorge Pinto.
Outro atrativo está no preço. Por conta do período, de março até junho, o valor dos pacotes, comparado com a alta estação, chega a cair entre 35% e 50%.“O que ainda emperra o fator preço são os valores praticados pelas companhias áreas”, assegura.
Entre os destinos mais procurados para feriados, como a Semana Santa, estão Morro de São Paulo, Porto Seguro, Chapada Diamantina, Linha Verde (com destaque para Praia do Forte e Guarajuba) e Ilhéus/ Itacaré. “São polos turísticos que têm sido bem trabalhados com aproveitamento da ocupação acima de 90%”, acrescenta Pinto. Fonte: Correio da Bahia.